Microsoft: OneDrive vai poder funcionar sem Internet!

No início deste mês, graças a uma fuga de informação, ficámos a conhecer algumas revelações que a Microsoft pode fazer no evento OneDrive. Tratava-se de um pequeno clip com uma mensagem a dizer: “Veja o que se segue para o OneDrive a 3 de outubro”. Mas afinal quais são as novidades que estão a chegar ao OneDrive? Uma delas é certamente a maior. É que o OneDrive vai poder funcionar sem Internet!

Microsoft: OneDrive vai poder funcionar sem Internet!

A propósito disto a gigante da tecnologia confirmou mais tarde que iria de facto realizar esse evento no próximo mês. Isto no dia 3. Também partilhou um breve vislumbre do que as pessoas poderiam esperar no evento. Nelas estão “novas melhorias no OneDrive, benefícios de acesso mais rápido a ficheiros, melhor organização, colaboração mais simples e segurança de ficheiros melhorada no Microsoft 365”. E, claro, também haverá novidades sobre funções baseadas em IA.

- Publicidade -

Embora seja possível que a Microsoft volte a destacar as funções já disponíveis, parece que haverá uma dose saudável de coisas novas também. Uma delas pode ser sobre um novo modo offline em que a empresa está a trabalhar no momento. Esta opção será uma adição bem-vinda, uma vez que os serviços do Microsoft 365, incluindo o OneDrive, sofrem frequentemente interrupções, tendo a mais recente ocorrido no início deste mês.

De acordo com a Microsoft, a nova função permitirá iniciar o OneDrive no browser. Depois visualizar, ordenar, renomear, mover, copiar, eliminar e ficheiros mesmo sem acesso à Internet. Além disso, para os ficheiros OneDrive armazenados localmente (os que estão marcados como “sempre disponíveis offline”), poderá abrir e trabalhar neles no seu browser mesmo que esteja offline. Todas as alterações efetuadas offline serão automaticamente sincronizadas quando a ligação à Internet for restabelecida.

De acordo com a cronologia de lançamento da Microsoft a versão de pré-visualização do modo offline do OneDrive será lançada em novembro de 2023, com a disponibilidade geral planeada para um mês mais tarde, em dezembro de 2023.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.