One UI 3.0 acaba de ganhar a melhor novidade de sempre!

A Samsung tem estado a dar os passos certos e a fazer tudo muito bem. De facto, não tem revelado apenas preocupação com os equipamentos, mas também com o software. Dito isto, o One UI 3.0 que tantas novidades tem recebido em termos de funcionalidades e design, acaba de receber agora a melhor novidade de sempre, no entanto nem foi só a Samsung que a implementou. Seja como for garante a segurança dos utilizadores e sinceramente não há preço para isso. De facto, a nova função controla muito bem tudo aquilo que se passa em segundo plano e dá cabo de muitos processos maldosos, mesmo antes de se conseguirem implementar no smartphone.

One UI 3.0 acaba de ganhar a melhor novidade de sempre!

One UI 3.0 novidade

A Urbandroid Team que desenvolve algumas aplicações apercebeu-se que esta novidade faz parte do update mais recente que inclui o Android 11. Está ativo por defeito e é mais agressivo acerca da forma como as aplicações correm em segundo plano. Assim, muitas deles não conseguem continuar a estar ativadas e nem tão pouco comunicarem. Claro que aquilo que por um lado pode ser bom, por outro pode começar a ser mau. É que acaba por interferir também com o funcionamento de algumas aplicações seguras. Por exemplo, as aplicações de saúde que necessitam de estar mesmo a correr em segundo plano, podem sofrer problemas. A parte boa é que pode dar uma grande sapatada no malware que pode fazer atividades perigosas no sistema.

Entretanto a equipa responsável pelos testes descobriu que este sistema é ativado três minutos depois do smartphone e do ecrã estar sossegado. Para além disso vai contribuir também para poupar bateria.

Claro que pode desativar isto se estiver a ter algum problema. E vamos já explicar como.

Em primeiro lugar tem de ir às definições. Depois escolha a opção aplicações.

One UI 3.0 novidade

Na lista que surgir selecione uma aplicação qualquer. Neste caso escolhemos o Chrome. Aqui o objetivo é aceder apenas a uma parte de gestão de energia que será comum a todas as apps.

One UI 3.0 novidade

Na nova janela carregue em uso de bateria otimizado.

One UI 3.0 novidade

Agora na parte superior escolha todas como mostra a opção abaixo. Agora é so recorrer ao botão da direita para desativar a gestão de energia onde não a quer. Isto para evitar problemas com algumas aplicações de que precisa mesmo e que correm em segundo plano.

One UI 3.0 novidade

Assim se estiver num smartphone Samsung com Android 11 só tem de ir às definições. Depois a aplicações, procurar pela app que está a ser afetada. Por fim escolha bateria e depois não otimizar.

Criando problemas ou não, esta novidade está a permitir poupar muita bateria aos utilizadores e isto é sem dúvida uma excelente notícia e tudo o que as vezes ajuda, tem um preço.

Neste momento ainda não se sabe se todos os equipamentos têm esta novidade. Um elemento em comum tem sido o Android 11 com o One Ui 3.x.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub