OnePlus 5 e OnePlus 5T recebem o Android Oreo 8.1

A OnePlus já começou a disponibilizar uma nova atualização para o OnePlus 5 e OnePlus 5T. A atualização que chega como OxygenOS 5.1 leva os dois dispositivos ao Android 8.1 Oreo.

A OnePlus também incluiu as correcções de segurança de abril e passou a suportar gestos em todo o ecrã no caso do OnePlus 5T.  Destacam-se também novidades no modo de jogador e no launcher do OnePlus.

OnePlus 5 e OnePlus 5T

Resumidamente, o Android 8.1 vem com novas funcionalidades, como a API de rede neural, que disponibiliza às aplicações a aceleração de hardware para aprendizagem de máquina. Destaca-se também o modo picture-in-picture que normalmente encontramos nas televisões.

Centrando-nos no OxygenOS, o novo launcher consegue atribuir automaticamente nomes a pastas com base na categoria. Em paralelo, é agora possível utilizar tags para pesquisar na gaveta de aplicações.  Este funcionalidade também já está disponível no OnePlus 3T. Entretanto e como referimos acima também há novidades no modo de jogo. Um permite poupar mais energia e outro melhora a velocidade de rede.

A atualização tem cerca de 766MB e está a ser disponibilizada de forma incremental.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também