Pode parecer estranho, mas a pirataria voltou a vencer em Portugal. Ou seja, caso não saiba, consumidores do serviço legal tiveram problemas a aceder ao jogo que levou o Benfica à casa do FC Porto.
Em alguns casos, foram perdidos 15 minutos de jogo, porque a Sport TV 1 não estava a funcionar como seria de prever. Aliás, de forma extremamente curiosa, vários consumidores pagantes viram-se obrigados a abrir sites de streaming pirata para ver o jogo, ou então a ir ao café mais próximo.
Pagar para não se ver? É outro nível, e só dá força ao “lado negro”.
O caos nas operadoras e o “stream tranquilo” da pirataria!
Claro que, enquanto milhares de pessoas ficaram sem ver o jogo nas operadoras oficiais, o Twitter (ou X) transformou-se numa espécie de sala de troça nacional. A expressão mais repetida da noite? “Na IPTV funcionou tudo bem.”
Sporttv 1 down.. serviço pago e não é barato! 🤡@sporttvportugal anda cá ver isto pic.twitter.com/ehpsuCI3TL
— Seals311🇵🇹 (@Seals132) October 5, 2025
Mais concretamente, durante o jogo, várias queixas começaram a surgir de utilizadores da MEO, NOS e Vodafone, que viram os canais bloquear, engasgar ou simplesmente cair. Porém, ao mesmo tempo, os utilizadores de IPTV não só continuaram a ver tudo normalmente, como ainda gozaram com o assunto nas redes sociais.
De onde veio o problema?
É impossível ter certezas.
Mas, alguns consumidores apontam o dedo para a luta contra a pirataria. Ao afirmar que “o problema está na tecnologia que tenta bloquear o acesso a quem não paga, mas que acaba por dificultar a vida a todos.”
Entretanto, quem usa VPN ou vai buscar o sinal a canais lá de fora vê sem limitações, por vezes sem gastar um único cêntimo.
E agora?
A pirataria só desaparece quando os serviços legais oferecerem um serviço superior ao do pirata, a um preço que faça sentido. Enquanto isto não acontecer, e tivemos mais casos destes… O caso fica mal parado.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!