Olympus prepara conjunto de lentes para smartphones e tablets

Esta semana a Olympus apresentou ao mundo o novo sistema de lentes remotas com o nome de código Olympus Air, desenvolvidas especialmente para tablets e smartphones.

Utilizando os dispositivos móveis como ecrã de visualização e processador para as lentes que se integram por bluetooth, a nova aposta da Olympus vem com sensor Live MOS de 16 megapixeís e tem uma bateria interna que permite a captura de 320 fotografias com uma única carga. Estas lentes são semelhantes a um modelo que a Sony apresentou há algum tempo atrás.

Apesar de se saber que o Japão será o primeiro país a receber estas lentes “remotas”, não se sabe ao certo a data de lançamento, sendo apenas conhecido que a estreia terá lugar este ano.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub