Olá Nokia: Nokia 6 marca estreia da Nokia nos smartphones Android


Por em

O Nokia 6 acaba de se tornar o primeiro smartphone da renascida Nokia, e o primeiro Nokia Android de sempre, pelo menos se vivermos na China.

Com a estreia marcada para o MWC pela maioria dos meios da especialidade, o lançamento exclusivamente na China do Nokia 6 terá apanhado muitos de surpresa. No entanto, tendo em conta a importância de obter um primeiro impulso significativo, a opção de iniciar a aposta pela China faz todo o sentido.

Apesar de ser um dispositivo de gama média, o Nokia 6 parece um terminal cuidado com alumínio anodizado e vidro Gorilla Glass 2.5 D.

O ecrã, já agora, é uma unidade de 5.5 polegadas e resolução FHD, muito respeitável para o segmento.

O processamento, esse, fica a cargo de um Snapdragon 430 com extraordinários 4GB de RAM e generosos 64GB de armazenamento interno. São características francamente invejáveis na maioria dos smartphones que encontramos hoje na gama dos €200.

E são pontos apetecíveis que continuam na combinação de câmaras com 16 MP e 8MP. A câmara principal possui foco por detecção de fases, o que lhe garantirá performance razoável de foco, e está limitada apenas na gravação de vídeo pelo processador, capaz de FHD apenas.

O Nokia 6 terá um preço de cerca de €200 quando estiver no mercado, durante a primeira parte de 2017.

É fácil sonhar com um Nokia glorioso, mas não podemos negar que o Nokia 6 é um smartphone bastante completo e equilibrado para o preço pedido, nem faltando o leitor de impressões digitais. Até a opção pelo lançamento já com Android Nougat mostra que a HMD Global não planeia cortar caminho e está preparada para oferecer produtos interessantes a preços atraentes.

O mínimo que podemos dizer do Nokia 6 é que nos deixa com o apetite em pleno para os anúncios do MWC.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

TanvasTouch: tecnologia permite a ecrãs tácteis simular texturas e objectos

Este smartphone diz-lhe qual fruta é mais doce e quantas calorias tem um alimento

Seguinte