Olá Huawei Mate 9!


Por em

Já todos sabemos que a Huawei planeia mais um grande lançamento na IFA de Berlim, no próximo dia 1 de Setembro, e o que isso será é algo aberto a discussão. No entanto as opções encontram-se divididas entre o Huawei Mate S e o Huawei Mate 9.

E será supostamente o Huawei Mate 9 o dispositivo que surgiu agora na base de dados do GFX Bench.

A primeira novidade é que teremos a bordo um novo processador, de nome ainda por conhecer, com uma velocidade algo estonteante de 2,6GHz. Lembramos que, recentemente, a ARM lançou os novos núcleos Cortex-A73 e a Huawei foi das primeiras marcas a anunciar o licenciamento destes núcleos de tecnologia de 10nm que prometem eficiência sem paralelo.

Como aconteceu anteriormente, a Huawei parece estar a preparar-se para lançar o processador mais potente de 2016. Isto, mesmo que o benchmark indique núcleos A53. O processador será inquestionavelmente novo, em todo o caso, pois não há de momento nenhum processador com esta velocidade.

No entanto, existem diversas indicações com as quais não concordamos totalmente. O ecrã, de 5.9 polegadas, será FHD, e será alimentado por uma Mali-T880.

Sinceramente, acreditamos que o dispositivo lançado na IFA terá um ecrã QHD, daí que nos inclinemos para a hipótese Mate S2. Até porque os Mate são tradicionalmente os cavalos de tiro da produtividade, enquanto as iterações S se prestam mais à demonstração tecnológica. A Huawei tentará roubar as luzes da ribalta na IFA, isso é certo.

Outro pormenor duvidoso é a câmara de 12MP, mas neste campo mantemos algum silêncio. Se o sensor tiver a prestação daquele no Huawei P9, temos inúmeras razões para estar optimistas.

Seja como for, dia 01 de Setembro saberemos mais.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.