Oficialização do Nokia X5 adiada! Saiba porquê!

Faltavam poucas horas para o lançamento do novo smartphone Nokia X5, mas ele foi adiado devido a problemas relacionados com a localização. Esta informação surge através da própria HMD Global que publicou uma mensagem na sua rede oficial Weibo. As razões apontadas não são claras, mas sabe-se que estão relacionadas com o local onde se ia realizar o evento.
A HMD Global ainda não revelou a nova data de lançamento mas é provável que a empresa o faça em breve. Lembramos que o Nokia X5 vai estar disponível na China e deve chegar a outros mercados como Nokia 5.1 Plus.

Segundo os rumores que foram surgindo na internet ao longo destas semanas o Nokia X5 terá um ecrã IPS de 5.86 polegadas, com uma resolução de 720p e uma monocelha. Juntam-se a isto um processador Helio P60, até 6 GB de RAM e até 64 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda um slot para cartões microSD.

Nokia X5

Ao nível das câmara encontramos uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 13 e 5 MP e na parte frontal encontramos uma câmara para selfies de 8 MP.

Outras características dão conta de uma bateria de 3.000 mAh, um leitor de impressões digitais localizado na parte traseira e o sistema operativo Android Oreo.

Importa salientar que surgiu na internet um cartaz que revela que o Nokia X5 possui uma variante de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento com um preço a rondar os 102.41 Euros enquanto a versão de 64 GB custa cerca de 128.05 Euros.

fonte

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.