É oficial: sabemos (quase) tudo sobre o Xiaomi Mi Note 2, ecrã curvo incluído

O Xiaomi Mi Note 2 será um dos grandes flagships do final do ano, com oficialização marcada para dia 25 de Outubro. Mas entretanto, o Oppomart colocou o dispositivo online e, com isso, confirmou grande parte das suas especificações… E baralhou-se noutras.

Começamos pelo ecrã, que será uma unidade AMOLED de 5,7 polegadas com resolução 2K/QHD. A curvatura bilateral do ecrã está confirmada e, com o leitor de impressões digitais na frente, o Xiaomi Mi Note 2 relembra bem um outro Note, agora desaparecido.

De destacar que o ecrã é produzido pela LG com tecnologia PSR, Panel Self Refresh, ou auto actualização. Quando falamos da taxa de actualização do ecrã, medida em Hz, falamos de quantas vezes por segundo uma imagem é enviada pelo controlador para o ecrã. Por exemplo, 60 vezes por segundo.

Quando a imagem é estática, processador e GPU fazem um esforço desnecessário com elevado peso na bateria. A tecnologia PSR armazena a informação de uma frase numa porção da memória dedicada ao painel do ecrã e é a partir daí que a imagem estática será repetidamente enviada para o painel do ecrã, poupando bateria em todo o processo.

xiaomi-mi-note-2-renderEmbora o Oppomart se refira ao ecrã como tendo resolução 4K, FHD e 2K, esta última é a que surge como mais razoável.

Outro ponto de divergências é que o Oppomart refere três câmaras de 16MP, duas das quais traseiras. Supostos slides da apresentação, obtidos pelo GSMarena, mencionam no entanto uma câmara principal de 23MP e uma secundária de 12MP. Mais uma vez parece-nos a opção mais razoável, com uma câmara tele e uma grande angular.

Do lado do processador, o Snapdragon 821 está mais do que confirmado, portanto com a Adreno 530, o melhor que a Qualcomm tem para oferecer em 2016.

Juntamente com 4GB ou 6GB de RAM, estes predicados farão do Xiaomi Mi Note 2 um dos grandes performers do ano.

A memória iinterna estará disponível em 64GB, 1128GB e 256GB UFS 2.0.

Finalmente, a bateria terá generosos 4100mAh com QuickCharge 3.0.

Espera-se que os preços comecem abaixo dos 400€, bem abaixo dos quase 800€ entretanto vaticina dos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário