A Microsoft tem feito diversas melhorias no Office para iOS. De facto, quase todos os meses temos tido novidades. Agora eis que o gigante de Redmond anunciou mais algumas funcionalidades que vão chegar a este pacote de produtividade em breve.

Office para iOS recebe novidades! Veja tudo o que mudou!

Neste mês de Julho, a Microsoft está a planear trazer novidades a três apps. São elas o Excel, o Outlook e o Powerpoint. O primeiro vai ter uma funcionalidade chamada matrizes dinâmicas. Na prática permite aos utilizadores escreverem uma fórmula que retorna múltiplos valores. Os mesmos são colocados automaticamente nas células em volta. Isto dá origem a folhas de cálculo mais simples e mais eficazes, com menos fórmulas e menos hipótese de erros.

Office para iOS

O Outlook, por outro lado, recebe uma novidade chamada Caixas de Correio Partilhadas em dispositivos iOS. As novas funcionalidades vão permitir aos utilizadores enviar e receber emails, acompanhar mensagens e ver calendários partilhados em movimento.

Entretanto, o Outlook para iOS vai ser atualizado com uma camada extra de segurança chamada SMIME. Ela permite que os utilizadores façam a encriptação dos seus emails. Da mesma forma permite assegurar que os destinatários e os remetentes têm as credenciais certas para poderem ver os conteúdos nos seus smartphones.

Entretanto, existe outra novidade interessante para os utilizadores do Outlook no iOS e que já há muito tempo é utilizada no computador.

Chama-se marcar como não lida. A nova opção aparece quando carrega nos três pontos no canto superior direito de uma mensagem.

Por último, mas não menos importante, os utilizadores do PowerPoint vão ter acesso a uma vista otimizada que lhes vai permitir navegar por uma apresentação sem terem de abrir o modo de edição.

Estas novidades vão chegar aos insiders este semana. Entretanto, a versão estável só estará disponível nos próximos meses.