Odeia usar óculos ou lentes de contacto? Há solução!

Se porventura passa a vida à frente do computador, seja para trabalho ou simplesmente para lazer, e nas horas vagas ainda tem de olhar para o smartphone para se manter contactável ou a par de tudo o que vai acontecendo à sua volta, é muito provável que ande constantemente com a vista cansada, o que claro está, acaba por ter algum impacto na sua saúde. Especialmente se já tiver predisposição genética para ter problemas na vista.

Pois bem, a evolução da tecnologia não significa apenas computadores mais rápidos, smartphones extremamente avançados, ou carros cada vez mais rápidos e ágeis. Também existe desenvolvimento no campo da saúde, mais concretamente na saúde ocular. Sabia que já existe solução corretora para a sua vista, sem ser necessária uma intervenção cirúrgica?

Odeia usar óculos ou lentes de contacto? Há solução!

Portanto, estamos a falar das lentes de contacto Orto-K, que servem essencialmente para corrigir os defeitos oculares que levam à falta de visão. Curiosamente, são lentes de contacto que apenas deve usar à noite.

As lentes de contacto Orto-K têm dois objetivos:

  • Corrigir problemas de refração, que levam a uma melhoria dos sintomas da Miopia, Astigmatismo e Presbiopia.
  • Retardar a progressão destes problemas. (Prevenir a degeneração ocular)

Como é que isto funciona?

De forma muito resumida, as lentes de contacto Orto-K não têm o mesmo objetivo das lentes de contacto comuns. Ou seja, sair de casa, sem óculos, e não estar completamente cego. A ideia destas lentes é o uso noturno, sim, leu bem, tem de meter estas lentes antes de se deitar, e dormir com elas. De manhã, apenas tem de as retirar, para encontrar uma visão otimizada, sem uso de óculos ou lentes de contacto tradicionais. (Efeitos podem durar mais de 24 horas)

Como é isto que acontece? As lentes moldam e adaptam a córnea à forma das lentes corretoras. Este tratamento é conhecido como “terapia de refração da córnea” (CRT).

Em suma, as lentes de contacto Orto K corrigem temporariamente vários tipos de defeito, especialmente a miopia. No entanto, graças aos avanços tecnológicos, é possível modificar, em menor grau, outros erros refrativos, como a hipermetropia, o astigmatismo e, em alguns casos, a presbiopia. Porém, é boa ideia não comprar este produto só porque sim. Fale com o seu oftalmologista.

Como é o efeito?

Além de ser necessário falar com o seu oftalmologista, para se aconselhar e perceber se vale a pena para o seu caso. É preciso ter em conta que o efeito é temporário, e depende das suas dioptrias, bem como do defeito, ou defeitos, refrativos que tem nos seus olhos.

Ainda assim, em média, os resultados demoram até duas semanas para atingir o efeito máximo, situação que também ocorre com os idosos.

Problemas

Como é óbvio, nem tudo é um mar de rosas. No período de adaptação, ou por mau uso, é possível sofrer com:

  • Secura visual, vermelhidão e irritação;
  • Lacrimejo;
  • Sensibilidade à luz durante as primeiras horas da manhã;
  • Visão desfocada;

Quem pode usar?

Para utilizar este tipo de lente, no caso de Miopia, tem de ter mais de 6 anos, e um índice de 0,5 a 7 dioptrias. Entretanto, pacientes com hipermetropia, têm uma estimativa de 0,5 a 4 dioptrias, isto enquanto pacientes com astigmatismo, têm uma estimativa entre 0,5 a -5 dioptrias.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.