Odeia fazer chamadas? Vai ser possível fazê-las sem falar!

Isto não é de todo uma novidade em alguns aparelhos, mas é uma funcioinalidade que está agora a popularizar-se no mundo dos smartphones, e pelos vistos está também pronta a chegar a ambos os ecossistemas do mundo mobile, sem exclusividades associadas.

Afinal, a Google aproveitou a mais recente “Android Feature Drop”, onde são anunciadas todas as grandes novidades a caminho do Sistema Operativo Android, para anunciar que vai ser possível estar numa chamada telefónica, mas em vez falar, responder por texto, ou ler o que a outra pessoa está a dizer.

Isto significa que pode fazer uma chamada telefónica, mas nunca dizer uma única palavra durante todo o processo.

Odeia fazer chamadas? Vai ser possível responder com texto!

fazer chamadas

Portanto, em breve, vai ter a possibilidade de responder a quem está falar consigo numa simples chamada telefónica. Como? Simples! Ao enviar uma mensagem de texto que por sua vez vai ser lida em voz alta pelo assistente Google. Ou seja, pode fazer uma chamada telefónica, sem nunca abrir a boca.

Na verdade, para facilitar ainda mais a sua vida, a voz da outra pessoa presente na chamada também pode ser transformada em texto. Como tal, pode estar pura e simplesmente a trocar mensagens, como se fosse um chat, mas na realidade é uma chamada de voz.

Assim, isto é uma grande vitória para quem odeia fazer chamadas com toda a sua alma, mas também para a acessibilidade dos utilizadores com mais dificuldades. Porque se porventura você odeia falar numa chamada, há mesmo que nem consiga abrir a boca para falar, ou seja, pessoas com problemas de fala.

Entretanto, eesta funcionalidade deve chegar a todos os aparelhos Android nos próximos tempos, primeiramente em Inglês, e depois noutras línguas. Por enquanto ainda não existe um plano de lançamento certo para tudo isto.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.