Muito se tem falado acerca dos óculos de realidade virtual (AR/VR) da Apple, nos últimos meses, visto que os esforços de desenvolvimento parecem ter sido mais do que muitos em 2021, de forma a aproveitar os novos SoCs super eficientes e poderosos da gigante Norte-Americana.
Aliás, alguns especialistas até apontaram para o ano de 2021, para o lançamento deste curioso aparelho. Mas claro está, com tamanha crise de produção a afetar toda a gama de produtos da Apple, isto nunca iria acontecer… Quem sabe em 2022? É que os rumores voltaram a ganhar força!
Óculos VR da Apple vão ter performance similar a um Mac
Portanto, chegaram à Internet novos detalhes acerca do aparelho misterioso, com o relato a afirmar que a Apple vai aproveitar o seu talento no design de chips Arm, e poderio das linhas de produção da TSMC, para criar um aparelho autossuficiente, em vez de algo dependente de computadores ou smartphones. O que claro está, pode abrir o caminho a um novo ecossistema complementar para o mundo Apple.
Caso não saiba, segundo o que tem chegado a público, a Apple tem feito o tudo por tudo para criar um produto realmente diferente do que podemos encontrar, chegando ao ponto d de desenvolver aquele que é muito provavelmente o chip Arm mais poderoso da indústria. Muito acima daquilo que a Apple apresentou com o M1 Pro ou M1 Max. Além disto, vamos ainda contar com dois ecrãs 4K Micro OLED de fabrico Sony, bem como 6 a 8 módulos óticos, para uma experiência AR fora de série.
Para ter a certeza que a largura de banda não é problema, vamos também ter suporte a WiFi 6E.
Curiosamente, parece que o atual CEO da Apple, Tim Cook, quer que este seja um dos maiores e melhores lançamentos de sempre, no mundo Apple. Servindo como a sua marca da Apple, agora que a hora de deixar o cargo se está a aproximar a uma velocidade bastante alta.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será este o futuro? O substituto do smartphone?