Óculos Smart da Ray-Ban? Chegam ao mercado ainda este ano!

O mundo dos wearables está numa fase de crescimento absurdo, chegando ao ponto de até a muito conhecida Ray-Ban querer um pedaço deste bolo. Afinal de contas, numa parceria com o Facebook, a gigante dos óculos de sol está agora pronta a lançar um par de óculos smart. O lançamento vai acontecer ainda em 2021, contudo, parece que vai falhar o verão.

Óculos Smart da Ray-Ban? Chegam este ano! Com a ajuda do Facebook

Portanto, foi o próprio CEO do Facebook (Mark Zuckerberg) a confirmar o lançamento dos smart glasses da Ray-Ban em 2021. Infelizmente ainda não existe uma data de lançamento concreta, mas tudo indica que está tudo pronto para acontecer ainda em 2021. (Estranhamente depois do verão, o que não parece fazer o menor sentido…)

Entretanto, caso não saiba, a parceria do Facebook com a Ray-Ban e Essilor for anunciada no ano passado, nomeadamente em Setembro. Uma parceria com o grande intuito de criar óculos inteligentes, que os consumidores realmente tivessem interesse em comprar, e claro, usar no dia-a-dia.

Óculos inteligentes? Muito ou pouco?

Já temos algumas ofertas de óculos com capacidades smart no mercado, o que levanta uma questão… Quão ‘smart’ irão ser estes óculos da Ray-Ban? Pois bem, aparentemente, não vão ter capacidades AR, o que nos indica que vai ser um produto muito similar aos Echo Frames da Amazon, ou Gentle Monster da Huawei.

Ou seja, óculos com áudio sem fios, capacidade de perceber o que se passa à sua volta, e claro, suporte a um assistente digital como o Google Assistente ou Amazon Alexa.

Existe também a possibilidade da integração de algumas coisas do projeto Aria do Facebook. Mas nada disto está ainda confirmado.

Em suma, é provável que não sejam um produto super inovador, capaz de revolucionar o mundo dos óculos. Ainda assim, ver a Ray-Ban a entrar na ‘brincadeira’ é obviamente sempre muito positivo, e um excelente sinal para o futuro.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!