O Windows 10X está a caminho do mercado de portáteis!


Por em

A Microsoft acabou de publicar um documento de design interno que por sua vez fala do novo Sistema Operativo Windows 10X! Entretanto, claro que a empresa percebeu o erro que tinha feito, e rapidamente retirou o ficheiro dos seus servidores… Mas nessa altura, já era tarde de mais.

Pois bem, caso não saiba, a Microsoft apresentou o Windows 10X como o Sistema Operativo que irá dar vida ao novo Surface Neo! No entanto, aparentemente não irá ser exclusivo deste aparelho.



O Windows 10X vai dar vida a aparelhos dobráveis ou com dois ecrãs… Mas também a vários portáteis tradicionais

Windows 10X

Portanto, a Microsoft já confirmou que o SO Windows 10X irá estar disponível em vários aparelhos dobráveis e com dois ecrãs. Trazendo consigo algumas mudanças à barra de tarefas e Menu Iniciar. Contudo, parece que as ambições da empresa não ficam por aqui…

Afinal de contas, a Microsoft também quer levar estas mudanças ao mercado de portáteis tradicional. Com a empresa a dizer que no Windows 10X, o Menu Iniciar é basicamente um Launcher, que traz consigo um ênfase maior na pesquisa web, aplicações e ficheiros específicos. O conteúdo procurado é dinamicamente atualizado, tendo em conta a utilização do utilizador.

O Windows 10X também vai trazer um reconhecimento facial melhorado! Um centro de notificações mais simples, entre outras coisas

Aparentemente, além do que dissemos em cima, o Windows Hello também vai mudar um pouco. No entanto, ainda não é claro o que irá mudar ao certo.

Além disso, vamos ter um centro de notificações simplificado, bem como uma barra de definições rápidas. Onde irá existir alguma personalização, mas não será de todo o foco da funcionalidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Micron já tem um SSD capaz de alcançar os 9GB/s!

Streamer Shroud troca a Twitch pela Mixer e a rivalidade aumenta!

Seguinte