O Windows 10 não aguenta o novo AMD Ryzen Threadripper 3990X

A AMD lançou muito recentemente o processador Threadripper 3990X, uma monstruosidade com 64 núcleos e 128 threads, capaz de correr Crysis sem sequer precisar da ajuda de uma placa gráfica dedicada. (Este processador não tem iGPU (Placa Gráfica Integrada)).

Contudo, apesar de toda a performance e número de núcleos/threads deste processador, de nada vale se o software não estiver à sua altura… E pelos vistos, o próprio Windows engasga-se com aquilo que a AMD lançou no mercado!

O Windows 10 não aguenta o novo AMD Ryzen Threadripper 3990X

threadripper 3990X

Aparentemente, o Windows 10 Pro é incapaz de lidar com as 128 threads do processador Threadripper! O que é bastante estranho… Ao fim ao cabo, a versão ‘Home’ do sistema operativo está bloqueada nas 64 threads, mas a versão ‘Pro’ não deveria ter quaisquer problemas técnicos com tantos núcleos.

No entanto, o Windows 10 Pro decide dividir as 128 threads do 3990X em dois grupos de 64… O que claro está, afeta a performance do processador! Especialmente quando a única solução para o problema passa por desativar o SMT (Hyper-Threading), o que também resulta numa tremenda quebra de desempenho.

Em suma, se quiser utilizar o AMD Threadripper 3990X na sua plenitude, vai ter de utilizar um Sistema Operativo mais poderoso.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Alerta! Não instale o último update do Windows 10!

threadripper 3990X

Neste momento, o Windows 10 está a receber uma atualização com a designação KB4532693. Ora o grande problema é que segundo o testemunho de vários utilizadores, esta nova atualização cumulativa contém um bug. Todos os ficheiros na área de trabalho e todos os perfis de utilizador desapareceram misteriosamente após a instalação. A Microsoft alega estar a par das falhas de funcionamento. Entretanto mais para o final deste artigo revelamos como pode resolver o problema criado pelo último update do Windows.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Intel vai lançar os novos Core 12000 no dia 4 de Novembro!

Como deve saber, a Microsoft vai lançar o seu novo Windows 11 no próximo dia 5 de Outubro, por isso, sempre foi esperado que...

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!