O Windows 10 não aguenta o novo AMD Ryzen Threadripper 3990X

A AMD lançou muito recentemente o processador Threadripper 3990X, uma monstruosidade com 64 núcleos e 128 threads, capaz de correr Crysis sem sequer precisar da ajuda de uma placa gráfica dedicada. (Este processador não tem iGPU (Placa Gráfica Integrada)).

Contudo, apesar de toda a performance e número de núcleos/threads deste processador, de nada vale se o software não estiver à sua altura… E pelos vistos, o próprio Windows engasga-se com aquilo que a AMD lançou no mercado!

O Windows 10 não aguenta o novo AMD Ryzen Threadripper 3990X

threadripper 3990X

Aparentemente, o Windows 10 Pro é incapaz de lidar com as 128 threads do processador Threadripper! O que é bastante estranho… Ao fim ao cabo, a versão ‘Home’ do sistema operativo está bloqueada nas 64 threads, mas a versão ‘Pro’ não deveria ter quaisquer problemas técnicos com tantos núcleos.

No entanto, o Windows 10 Pro decide dividir as 128 threads do 3990X em dois grupos de 64… O que claro está, afeta a performance do processador! Especialmente quando a única solução para o problema passa por desativar o SMT (Hyper-Threading), o que também resulta numa tremenda quebra de desempenho.

Em suma, se quiser utilizar o AMD Threadripper 3990X na sua plenitude, vai ter de utilizar um Sistema Operativo mais poderoso.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Alerta! Não instale o último update do Windows 10!

threadripper 3990X

Neste momento, o Windows 10 está a receber uma atualização com a designação KB4532693. Ora o grande problema é que segundo o testemunho de vários utilizadores, esta nova atualização cumulativa contém um bug. Todos os ficheiros na área de trabalho e todos os perfis de utilizador desapareceram misteriosamente após a instalação. A Microsoft alega estar a par das falhas de funcionamento. Entretanto mais para o final deste artigo revelamos como pode resolver o problema criado pelo último update do Windows.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também