Inicio Especiais O Windows 10 não aguenta o novo AMD Ryzen Threadripper 3990X

O Windows 10 não aguenta o novo AMD Ryzen Threadripper 3990X

A AMD lançou muito recentemente o processador Threadripper 3990X, uma monstruosidade com 64 núcleos e 128 threads, capaz de correr Crysis sem sequer precisar da ajuda de uma placa gráfica dedicada. (Este processador não tem iGPU (Placa Gráfica Integrada)).

Contudo, apesar de toda a performance e número de núcleos/threads deste processador, de nada vale se o software não estiver à sua altura… E pelos vistos, o próprio Windows engasga-se com aquilo que a AMD lançou no mercado!

O Windows 10 não aguenta o novo AMD Ryzen Threadripper 3990X

threadripper 3990X

Aparentemente, o Windows 10 Pro é incapaz de lidar com as 128 threads do processador Threadripper! O que é bastante estranho… Ao fim ao cabo, a versão ‘Home’ do sistema operativo está bloqueada nas 64 threads, mas a versão ‘Pro’ não deveria ter quaisquer problemas técnicos com tantos núcleos.

No entanto, o Windows 10 Pro decide dividir as 128 threads do 3990X em dois grupos de 64… O que claro está, afeta a performance do processador! Especialmente quando a única solução para o problema passa por desativar o SMT (Hyper-Threading), o que também resulta numa tremenda quebra de desempenho.

Em suma, se quiser utilizar o AMD Threadripper 3990X na sua plenitude, vai ter de utilizar um Sistema Operativo mais poderoso.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Alerta! Não instale o último update do Windows 10!

threadripper 3990X

Neste momento, o Windows 10 está a receber uma atualização com a designação KB4532693. Ora o grande problema é que segundo o testemunho de vários utilizadores, esta nova atualização cumulativa contém um bug. Todos os ficheiros na área de trabalho e todos os perfis de utilizador desapareceram misteriosamente após a instalação. A Microsoft alega estar a par das falhas de funcionamento. Entretanto mais para o final deste artigo revelamos como pode resolver o problema criado pelo último update do Windows.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

PayPal entra no mundo da criptomoeda e agita o mercado!

O PayPal anunciou na quarta-feira que vai entrar no mercado da criptomoeda. Dito isto, os clientes vão poder usar criptomoedas para fazerem compras na...

Google Play Music: o fim chega mais cedo do que se esperava!

Não é propriamente uma novidade. É o fim para o Google Play Music que já começou a fechar portas e de facto quem ainda...

É oficial! Os novos Mate 40 e Mate 40 Pro foram lançados!

(Em atualização) A Huawei está obviamente a passar um mau bocado, no entanto, isto não parece significar que a empresa tenha obrigatoriamente de deixar...

Última Hora! Um SSD de 500GB para a PlayStation 5 custa 115€

Ao que tudo indica, a Sony vai aproveitar o lançamento da PS5 para vender SSDs 'debaixo' a sua própria marca. Afinal de contas, caso...

Novo sistema de condução da Tesla é impressionante! Veja!

A Tesla lançou um grande e novo update para o software de condução automática. Dito isto, algumas pessoas já lhe conseguiram deitar a mão...