Zangado com o WhatsApp? As razões para mudar para o Telegram!

A política de privacidade do WhatsApp mudou. Dito isto, esta plataforma agora é obrigada a partilhar os nossos dados com o Facebook. Assim vão passar a ser partilhados dados da conta, por exemplo, o número de telefone. Dados das transações, informações relacionadas com serviços, formas como interagimos com outras pessoas, informações do smartphone, endereço de IP e ainda mais algumas coisas. Ora isto deixou muitos utilizadores furiosos com o WhatsApp e como tal estão a mudar para um dos grandes concorrentes: – o Telegram. De facto há boas razões para fazê-lo!

Zangado com o WhatsApp? As razões para mudar para o Telegram!

O Telegram é de facto a única aplicação que pode fazer com que os utilizadores do WhatsApp mudem de ideias.

o WhatsApp?

Partilhar ficheiros

O Telegram permite enviar todo o tipo de ficheiros até 2GB. É sem dúvida uma excelente capacidade que ajuda utilizadores e até empresas.

o WhatsApp?

Localização: Telegram está mais avançado que o WhatsApp? Sim!

O Telegram tem melhorado muito ao longo dos tempos. Até bem recentemente o Telegram só conseguia enviar a localização de alguns sítios específicos. Agora esta plataforma já permite enviar a localização atual e também partilhá-la em tempo real. Ou seja, enquanto nós nos movemos. Para além disso podemos ativar uma função que nos avisa quando um amigo está perto. Mas há mais. Até é possível ver para onde os utilizadores que estão a partilhar a localização ao vivo estão virados.

As contas

O Telegram permite ao utilizador alternar entre múltiplas contas. De facto, é possível termos até três perfis diferentes. Isto dá jeito, porque abre outra questão. Entretanto cada conta apresenta as suas próprias listas de contactos, mensagens, grupos e canais. Aqui ganha claramente o Telegram!

o WhatsApp?

Alternar entre diferentes dispositivos (Android e iOS)

Se quisermos passar do WhatsApp no Android para o WhatsApp no iOS, temos de dizer adeus às mensagens. Isto porque não vamos poder fazer a sincronização através da conta da Google. Com o Telegram o backup é feito na cloud, independentemente da plataforma. Assim temos acesso às mensagens em todo o lado.

Privacidade e segurança

O Telegram tem uma funcionalidade muito interessante: – os chats secretos. Quando ativamos a conversa passa a ser encriptada ponto-a-ponto. Entretanto as mensagens têm também timer de autodestruição. É mais ou menos o que acontece com as mensagens temporárias no WhatsApp. Por vim o encaminhamento está desativado. Isto é algo que não é possível no WhatsApp.

o WhatsApp?

Vai usar o Telegram ou o WhatsApp?

Entretanto por tudo isto, se calhar não é má ideia começar mesmo a usar o Telegram. Está disponível na Play Store aqui ou na App Store aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também