Vivo X9 e Vivo X9 Plus oficiais: câmara dupla para selfies a bordo


Por em

A Vivo oficializou hoje dois novos flagships no seu alinhamento, os Vivo X9 e Vivo X9 Plus, ambos fortemente focados no público selfie. 

Para tal, ambos os dispositivos contam com uma câmara frontal dupla, reunindo um sensor de 20MP, com um de 8MP que parece destinado a gerar informação de profundidade para efeitos como o bokeh. 

Salvaguarda-se que a câmara de 20MP não é um verdadeiro substituto para uma câmara traseira regular. O sensor é uma unidade Sony de 1/2.8 polegadas e abertura f/2.0, portanto extremamente compacto que não deverá gerar a mesma qualidade de sensores maiores tipicamente utilizados nas câmaras principais. 

A câmara principal chega-nos com 16MP de resolução e foco por detecção de fases, além de flash LED. É uma interessante inversão da importância que cada câmara tem. 

Esteticamente, ambos os dispositivos possuem um look iPhone, com o mesmo desenho de antenas integradas nas extremidades do dispositivo. À frente encontramos o leitor de impressões digitais e teclas capacitativas que libertam espaço no ecrã. 

E agora vamos às diferenças? 

O Vivo X9 é o mais compacto e contido dos dois dispositivos, apresentando um ecrã de 5.5 polegadas Super AMOLED e resolução FHD. 

O processador, neste caso, é o Qualcomm Snapdragon 625, idêntico ao que encontramos no Nubia Z11 Mini, no Asus ZenFone 3, e que nos tem dado excelentes indicações no Huawei Nova. Fabricado mum eficiente processo de 14nm finFET, o Snapdragon 625 é energeticamente eficaz e deverá fazer render bem a bateria de 3050mAh. 

O armazenamento tem opção de 64GB e 128GB, enquanto a RAM são generosos 4GB. Não falta voLTE e suporte dual SIM. 

A destacar ainda, um DAC dedicado AK4376. 

Passemos ao Vivo X9 Plus, que aumenta o ecrã para as 5.88 polegadas, mantendo a resolução FullHD e a tecnologia Super AMOLED. 

Aumenta igualmente a capacidade de processamento, com o Qualcomm Snapdragon 653 emparelhado com 6GB de RAM. O armazenamento serão 128GB.

Finalmente, a bateria passa para os 4000mAh, o restante das características fixando idênticas ao Vivo X9. 

O preço começa em cerca de $400 para a versão do Vivo X9 com 64GB de armazenamento interno. O dispositivo está disponível a partir de hoje, mas só dia 26 de Dezembro saberemos mais sobre o Vivo X9 Plus. 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Milhões de terminais Android roubaram dados dos utilizadores

Poderá este telemóvel ser o Huawei P10? 

Seguinte