Fantasma com martelo está a assombrar o Tesla Model Y

Já vimos todo o tipo de coisas a acontecerem com os modelos mais recentes da Tesla. Manchas na tinta, portas traseiras que não fecham e até mesmo um teto de abrir que descolou completamente depois de o veículo ter saído do stand. É verdade que na maioria dos casos, muitos problemas acabam por passar despercebidos. No entanto, nem todos. Claro que quando se aponta o dedo a estas questões, muitas pessoas revelam que é má vontade. Olhando para o mais recente acontecimento no Tesla Model Y, rapidamente percebemos que não é.

Fantasma com martelo está a assombrar o Tesla Model Y

Um cidadão americano chamado Michael tem um modelo Y de 2020 que comprou em março com cerca de 24.000 km. Ou seja, um veículo que todos concordamos que é basicamente novo. Numa noite, a janela traseira direita partiu do nada com o carro estacionado na garagem.

Tesla Model Y o

De acordo com Michael, o Y já não era conduzido há “pelo menos 24 horas” antes do incidente e a temperatura ambiente dentro da garagem era de 21 graus Celsius. Ou seja pode-se excluir a possibilidade de um choque térmico.

Não há muitas coisas que possam fazer um vidro partir do nada. Quer dizer, há as questões relacionadas com a pressão.

De facto, uma causa muito provável, como também sugere um dos comentários do vídeo no YouTube, tem a ver com o alinhamento incorreto da porta e a pressão na janela que a acompanha. A pressão continuou a aumentar até que um certo limite foi cruzado e a janela partiu completamente. Ou isso ou foi um fantasma com um martelo, o que é bem menos provável.

Tesla Model Y o

No vídeo, Michael parece compreensivelmente chateado e um pouco desiludido com a Tesla, mas as coisas poderiam ter sido bem piores. Imagine que isto acontecia com o carro em andamento e com alguém no banco traseiro? Seria sem dúvida, muito pior e com o susto até poderia conduzir a um acidente bastante grave.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também