O Tesla Model 3 está a conseguir roubar clientes à BMW e Audi!

A Tesla está a crescer a olhos vistos no mercado de automóveis, depois de alguns trimestres sem conseguir dar lucros visíveis.

Afinal de contas, é bem provável que já tenha reparado que nas estadas já andam bem mais carros desta fabricante. Aliás, até na minha velha e simpática vila de Salvaterra de Magos, já existem 3 ou 4 Teslas. (Não podem ver um gajo da Leak a fazer ensaios a carros fixes que vão logo comprar!)

Pois bem, com o aumento do sucesso da Tesla, é normal que as fabricantes tradicionais comecem a perder clientes! Ou seja, os carros elétricos estão finalmente a ter impacto no mercado tradicional de veículos a combustão.



O Tesla Model 3 está a conseguir roubar clientes à BMW, Audi, Mercedes, etc…

tesla model 3, elétrico

Portanto, caso não saiba, o próprio CEO da Porsche nos Estados Unidos veio a público dizer que o Tesla Model S estava a conseguir roubar clientes à famosa fabricante de carros de luxo. O que claro está, significa que o mais barato mas não menos surpreende Tesla Model 3, está a ter um impacto no mercado completamente diferente do Model S, mas ainda assim super interessante!

Ao fim ao cabo, parece que o modelo mais barato da Tesla está a roubar clientes à BMW, Mercedes e Audi.

Dito isto, o estudo foi feito pelo Bloomberg, que questionou 5000 donos de um Model 3 para perceber que modelos tinham na sua lista de compras. Os resultados são bem interessantes!

tesla model 3

Normalmente, seria expectável que o Model 3 fosse roubar quota de mercado às fabricantes mais focadas nos carros económicos como a Toyota, Nissan ou Honda. Algo que realmente acontece. No entanto, acaba por ser curioso ver a Tesla a roubar clientes à BMW e Audi do grupo VW.

Afinal de contas, o Model 3 deveria ser o carro elétrico para as massas! Deixando o mercado de luxo para o Model S e Model X.

Os consumidores do mercado automóvel são muito previsíveis. Ou seja, costumam escolher carros parecidos aos seus antigos. Contudo, a Tesla está a conseguir ‘quebrar a roda’, ao convencer os condutores a enredar por um caminho totalmente diferente, com promessas de performance e sustentabilidade ambiental.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!