O telemóvel mais inovador da Samsung é apresentado esta semana

Um teaser lançado no início desta semana confirmou que a Samsung vai revelar ao mundo o seu primeiro smartphone dobrável na conferência de programadores que decorre amanhã, 7 de Novembro. No entanto, esta não será a única novidade.

De acordo com o conhecido site SamMobile, a Samsung vai revelar o Android Pie no evento SDC18, bem como a nova interface para o dispositivo dobrável.

Entretanto a Samsung atualizou o a aplicação SDC18 com mais informações acerca da agenda, como mostra a imagem acima.

A sessão “New Galaxy UX” vai revelar a nova experiência de utilização “UX da Samsung Mobile”, refere a descrição acima. “O Galaxy UX com o Android 9.0 Pie (Programa Beta)” será apresentado, mas o aspeto mais interessante do evento será verem “como um ecrã dobrável cria uma experiência totalmente nova”.

Nós já sabíamos que a Samsung está prestes a lançar a versão beta do Android Pie para a série Galaxy S9, e a SDC é o lugar perfeito para o fazer.

Quanto ao Galaxy UX no novos dispositivo dobrável que a Samsung tem estado a abordar ao longo dos últimos dias,  uma informação recente avançada pela Bloomberg afirma que a Google e a Samsung têm trabalhado de perto no desenvolvimento de uma experiência de utilização para o novo equipamento. Daqui deve sair algo realmente interessante. Entretanto, esta notícia referiu ainda que o lançamento no SDC18 pode ser algo mais superficial, já que a Samsung pode não mostrar o dispositivo completo durante a apresentação.

No entanto, uma informação apresentada pela Reuters na terça-feira confirmou que o dispositivo dobrável será apresentado no SDC18.

A Reuters afirma que a Samsung “se vai afastar da sua política habitual de manter os planos de produtos altamente secretos” e vai revelar algumas informações acerca das principais funcionalidades deste dispositivo para programadores.

Ao contrário dos nossos principais produtos, o telemóvel dobrável é um conceito completamente novo em termos de design e experiência de utilização, o que exige uma abordagem diferente“, referiu uma fonte ligada à Samsung. “Antes de o lançarmos no mercado, queremos partilhar com os programadores tudo o que fizemos até agora e descobrir o que eles pensam disso.”

Outro funcionário da Samsung afirmou à Reuters que esta será a primeira vez que imagens detalhadas do novo telefone serão apresentadas ao público.

Ainda assim, a versão física do telemóvel pode não ser exibida durante o SDC.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário