O SSD da PlayStation 5 vai ser capaz de ultrapassar os 6GB por segundo!

Já não é novidade para ninguém que a Sony irá equipar a sua consola de nova geração PlayStation 5 com um SSD super rápido, provavelmente PCIe 4.0, de forma a aproveitar a plataforma AMD em que a consola se baseia.

No entanto, quando um porta-voz da empresa veio a público há alguns meses afirmar que a fabricante iria usar um SSD significativamente mais rápido que qualquer SSD disponível no mercado de PCs… Muitos utilizadores duvidaram da afirmação.



Contudo, parece que as afirmações eram mesmo verdade, visto que a nova Sony PlayStation 5 deverá utilizar um SSD muito parecido ao recentemente lançado Samsung 980 NVME.

SSD da PlayStation 5 vai ser capaz de ultrapassar os 6GB por segundo!

DevKit Ps5

Portanto, caso não saiba, a Samsung aproveitou a CES 2020 para apresentar os seus novos SSD PCIe 4.0. Nomeadamente o novo 980 Pro que deverá ser capaz de alcançar uns super rápidos 6.5GB/s.

Dito isto, é óbvio que a Sony não está a pensar utilizar o topo dos topos da Samsung… Ainda assim, não vai ficar nada mal servida. Ao fim ao cabo, a nova PS5 deverá utilizar um SSD Samsung 980 Evo, que deverá por sua vez ser capaz de alcançar uns não menos espantosos 6 GB/s.

A diferença entre as gamas Evo e Pro da Samsung passam pelo facto da primeira família utilizar chips TLC VNAND. O que torna o produto mais barato, menos rápido, menos durável, mas capaz de chegar ao mercado com uma capacidade muito interessante.

Em suma, apesar de não estarmos a falar do SSD mais rápido da Samsung, estamos a olhar para um produto capaz de alcançar uns fantásticos 6GB/s! O que deverá ajudar muito a Sony na sua missão de eliminação de todo e qualquer tempo de loading.

É claro que também existe a hipótese que a Sony possa escolher o mais barato SSD QVO… Mas isto iria reduzir a velocidade de forma dramática, bem como a sua durabilidade. Além disso, iria completamente contra todas as declarações do passado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!