Inicio Especiais O SSD da PlayStation 5 vai ser capaz de ultrapassar os 6GB...

O SSD da PlayStation 5 vai ser capaz de ultrapassar os 6GB por segundo!

Já não é novidade para ninguém que a Sony irá equipar a sua consola de nova geração PlayStation 5 com um SSD super rápido, provavelmente PCIe 4.0, de forma a aproveitar a plataforma AMD em que a consola se baseia.

No entanto, quando um porta-voz da empresa veio a público há alguns meses afirmar que a fabricante iria usar um SSD significativamente mais rápido que qualquer SSD disponível no mercado de PCs… Muitos utilizadores duvidaram da afirmação.



Contudo, parece que as afirmações eram mesmo verdade, visto que a nova Sony PlayStation 5 deverá utilizar um SSD muito parecido ao recentemente lançado Samsung 980 NVME.

SSD da PlayStation 5 vai ser capaz de ultrapassar os 6GB por segundo!

o SSD da PlayStation 5

Portanto, caso não saiba, a Samsung aproveitou a CES 2020 para apresentar os seus novos SSD PCIe 4.0. Nomeadamente o novo 980 Pro que deverá ser capaz de alcançar uns super rápidos 6.5GB/s.

Dito isto, é óbvio que a Sony não está a pensar utilizar o topo dos topos da Samsung… Ainda assim, não vai ficar nada mal servida. Ao fim ao cabo, a nova PS5 deverá utilizar um SSD Samsung 980 Evo, que deverá por sua vez ser capaz de alcançar uns não menos espantosos 6 GB/s.

A diferença entre as gamas Evo e Pro da Samsung passam pelo facto da primeira família utilizar chips TLC VNAND. O que torna o produto mais barato, menos rápido, menos durável, mas capaz de chegar ao mercado com uma capacidade muito interessante.

Em suma, apesar de não estarmos a falar do SSD mais rápido da Samsung, estamos a olhar para um produto capaz de alcançar uns fantásticos 6GB/s! O que deverá ajudar muito a Sony na sua missão de eliminação de todo e qualquer tempo de loading.

É claro que também existe a hipótese que a Sony possa escolher o mais barato SSD QVO… Mas isto iria reduzir a velocidade de forma dramática, bem como a sua durabilidade. Além disso, iria completamente contra todas as declarações do passado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Chegou o MIUI for TV 3.0! Conheça as principais novidades!

A Xiaomi lançou o MIUI for TV 3.0 em julho e agora a atualização está finalmente disponível e a chegar aos dispositivos. Dito isto,...

Android 11 provoca paragem de digestão no Google Pixel 4a

A gama de dispositivos Pixel da Google passou por algumas controvérsias. Falo de bugs de software e problemas de hardware. Mais especificamente, as questoes...

iPhone 12 Mini: afinal a velocidade vai desiludir!

Este ano, a revelação da próxima geração do iPhone foi adiada. A data exata de lançamento ainda não foi anunciada. Mas, isto não impede...

iPhone 12: veja o novo cabo Lightning para USB-C!

Caminhamos a passos largos para o lançamento dos novos smartphones 5G da Apple e até já sabemos algumas coisas. No entanto, não conhecemos tudo....

Já conhece o novo jogo para a PS4 Xbox One e PC? Esta demais!

Durante os últimos tempos, tem-se falado imenso sobre um novo grande jogo que está previsto chegar à PS4, Xbox One e PC já no...