O SoC MediaTek Helio P90 é oficializado no dia 13 de Dezembro


Por em

A maioria dos rumores que andavam a circular pela Internet davam conta que a fabricante de chipset MediaTek iria lançar em breve o chipset Helio P80 após o lançamento do Helio P60 e do Helio P70! No entanto, completamente contra a maré, este fabricante revelou recentemente que vai lançar em breve o chipset Helio P90, que confirma logo à partida a queda da nomenclatura Helio P80.

Se todos os rumores estiverem corretos, o MediaTek Helio P90 será lançado oficialmente no dia 13 de Dezembro! Num evento de lançamento em Shenzhen, China.

Em conversa com o site 91Mobiles, um dos responsáveis da MediaTek confirmou isto mesmo dizendo que o próximo chipset será apresentado num evento de lançamento na China em 13 de dezembro.

Dito isto, embora o chipset seja anunciado na primeira quinzena de Dezembro… A utilização comercial do Helio P90 não deverá acontecer tão cedo! Aliás, TL Lee, o responsável da MediaTek, referiu que os dispositivos alimentados pelo Helio P90 poderão chegar ao mercado apenas no segundo trimestre de 2019.

Helio P90

De acordo com a MediaTek, o seu futuro chipset Helio P90 “muda tudo”! Isto porque, este processador “potente” e “eficiente” também apresenta uma “IA inovadora”. Apesar destas afirmações, atualmente, nada mais se sabe acerca do chipset…

Explicando a razão pelo facto de não terem utilizado a nomenclatura Helio P80. Lee revela que passa tudo por uma estratégia! Assim, a ideia que a MediaTek quer transmitir é que o P90 é significativamente melhor. E não apenas uma atualização do recentemente lançado Helio P70.

Lembramos que recentemente tinham chegado à Internet informações acerca do chipset Helio P80 que eventualmente agora devem corresponder ao P90. As novidades davam conta que ele seria fabricado através de um processo de 12nm da TSMC. No entanto a arquitetura seria atualizada e o desempenho da IA ​​seria bastante melhorado.

Curiosamente, é especulado que o desempenho da IA ​​no Helio P80 poderia ser ainda mais forte do que o processador Kirin 980 da Huawei! Isto, apesar de ser um chip de gama média.

A alegação relacionada com o desempenho da IA ​​foi reforçada pelos resultados de benchmark da IA ​​que colocaram a Helio P80 e o Snapdragon 8150 acima do Kirin 980. Além disso, o processador Helio P80 foi utilizado no R19 da OPPO, que deve ser lançado em breve.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Pokemon GO: As batalhas entre jogadores vão começar

Utiliza o Hangouts? É melhor procurar uma alternativa!

Seguinte