O sistema de arrefecimento da PS5 vai aumentar o preço da consola

Verdade seja dita, nenhuma consola alguma vez lançada no mercado contou com um sistema de arrefecimento muito avançado ou particularmente eficaz. É por isso que tivemos consolas como a PS3 e Xbox 360 a parecerem autênticos foguetões prestes a serem lançados para o espaço.

Dito isto, como deve imaginar, os sistemas de arrefecimento da PS4 e PS4 Pro também não são grande espingarda, o que claro está, tornam as consolas barulhentas, mesmo quando os jogos não são especialmente pesados.

Pois bem, a Sony já percebeu que isto tem de mudar, e pelos vistos, o plano deveria começar já com a PS5… Contudo, quem se lixa somos nós, os consumidores.

O sistema de arrefecimento da PS5 vai encarecer a consola

arrefecimento da pS5

Portanto, numa peça muito recente do reputado Bloomberg, ficámos a saber que a Sony está a criar um sistema de arrefecimento significativamente mais avançado, para conseguir tirar todas as gotas de sumo do SoC criado pela AMD (CPU Zen 2 + GPU Navi 2).

Dito isto, a grande maioria dos componentes da nova consola já estão selecionados, incluindo o novo ‘cooler’. Ainda assim, é preciso dizer que a empresa vai gastar muito mais dinheiro do que aquilo que tem sido habitual nesta parte! Afinal de contas, nas anteriores gerações, o sistema de refrigeração custou sempre menos de 1$, algo que irá mudar bastante na nova geração.

Aliás, a Sony está agora a lidar com um problema bastante grave na sua BoM (Bill of Materials)!



É que caso não saiba, cada consola irá custar cerca de 450$, e aqui nem sequer estamos a contar com a mão de obra. Um preço significativamente mais alto em relação à PS4 e PS4 Pro da geração passada, que chegaram a mercado a custar 399$.

Em suma, nem o ‘cooler’ da PS5 está a ajudar a Sony a decidir que preço deve meter na sua nova consola.


O sistema de arrefecimento da PS5 vai encarecer a consola – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!