O seu PC Windows 10 está a mostrar sinais de lentidão? Veja o porquê!

Windows 10

Se por acaso tem notado alguns problemas no seu PC Windows, tenha calma! Possivelmente, tem apenas a ver com um bug que tem tido algum impacto na performance de máquinas com uma certa versão do Windows 10.

Este problema causa alguma lentidão no encerramento do PC, por vezes, o processo pode demorar mais de um minuto!

Este ‘bug’ já foi confirmado pela própria Microsoft na página ‘Tech Community’. Contudo, é um problema que acaba por ter pouca importância.

Windows 10

Assim, se por acaso estava à espera que o seu PC encerrasse para ir dormir, ou para sair de casa. Não tenha problemas, deixe o bicho a desligar, que eventualmente ele irá também adormecer.

Dito isto, de acordo com Philip Froese da Microsoft, este bug existem em máquinas com a versão Windows 10 1809 instalada. Mas apenas aparece se existirem aparelhos USB-C ligados aos pc.

Tudo graças a um bug no software UCSI (USB Type-C Connector System Software Interface), que na versão 1809 do sistema operativo da Microsoft, poderá causar um atraso de 60 segundos, nos processos de encerramento ou de ‘Sleep.

É preciso salientar que este ‘bug’ não irá causar mais qualquer problemas no seu PC. Nem irá ter impacto na funcionalidade dos periféricos conectados, sejam eles USB-C ou não.

Contudo, ainda não existe uma data marcada, para o lançamento de um ‘hotfix’… Até porque, em boa verdade, duvido que este problema esteja no topo da lista de problemas a resolver da Microsoft.

O seu PC Windows 10 está a mostrar sinais de lentidão? Veja o porquê! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Tem amor ao Bluetooth? Cuidado com o último update do Windows!

ao Bluetooth

Parece que os problemas com os updates do Windows continuam. Desta vez não é realmente um problema (ou pelo menos não deveria ser). Não afeta os ficheiros que temos no disco. Nem vai impedir o computador de iniciar! No entanto, pode ser realmente “chato” para alguns utilizadores. É que a Microsoft confirmou que a atualização cumulativa do Windows referente ao mês de Junho pode fazer com que alguns dispositivos Bluetooth deixem de funcionar. Especialmente, os que foram considerados inseguros por parte desta empresa.

Leia o resto do artigo aqui.