O Samsung Galaxy S9 perdeu 60% do seu valor em apenas 9 meses

O Samsung Galaxy S9 perdeu 60% do seu valor em apenas 9 meses! – No mundo tecnológico, é impossível para um produto, reter a totalidade do seu valor original, ao longo do tempo. Afinal de contas, há imensos consumidores que adoram esperar pelo lançamento de um novo produto, para ir a correr comprar o modelo do ano passado, com um bom desconto em cima.

É assim no mundo dos automóveis, dos tablets, dos aspiradores… E claro, dos smartphones!

No entanto, é também verdade, que há produtos que retêm melhor o valor que outros, e aparentemente, os telemóveis Galaxy S não são o melhor exemplo de retenção.

Muito curiosamente, o Samsung Galaxy S9 perdeu 42% do seu valor original, no seu primeiro mês de vida!

Galaxy S9 perdeu

Num relatório composto pela empresa Bankmycell, podemos perceber que todos os smartphones perdem valor ao longo do tempo. Contudo, é também fácil notar, que os Galaxy S ficam mais baratos, muito mais rapidamente que os restantes aparelhos da lista.



Como exemplo disto mesmo, temos o modelo ‘Base’ do Galaxy S9, lançado há cerca de um ano, por 720$ no mercado Norte Americano.

Pois bem, apesar de ser um smartphones fenomenal, não se deu bem no mercado, com vendas bastante aquém do esperado. Portanto, após 9 meses do seu lançamento, já era possível encontrar o Galaxy S9 por cerca de 290$! Uma estonteante queda de 60%, em relação ao seu valor original.

Dito tudo isto, este relatório não tem como objetivo ‘minar’ as capacidades dos smartphones Samsung Galaxy. São acima de tudo, aparelhos topo de gama, com muito para dar. Aliás, estamos neste momento a testar o Galaxy S10+, que é sem dúvida o telemóvel a ter em 2019.



No entanto, é preciso dizer, que a Samsung precisa de fazer alguma coisa, quanto à retenção de valor dos seus telemóveis…

No mercado, existem muitos utilizadores, que adoram vender o seu aparelho, para comprar a mais recente novidade.

E apesar da Samsung até oferecer programas de trocas bastante interessantes. Nada melhor que utilizar o OLX ou eBay, para conseguir todos os Euros ou Dólares a que temos direito.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário