Galaxy Fold

A Samsung está cheia de confiança, depois de vários lançamentos de sucesso em 2019, onde temos de salientar o Galaxy S10, o Galaxy Note 10, os Galaxy Buds bem como os novos smartwatch Galaxy Active… No entanto, temos de dizer que no meio disto tudo, o Galaxy Fold acabou por ser uma pedra no sapato da gigante Sul Coreana!



Contudo, também parece que a Samsung aprendeu com a experiência e está pronta a ser uma ‘Winner’, com o novo Galaxy Fold 2!

fold 2
Galaxy Fold 2

Portanto, com o nome de código ‘Winner’, o primeiro Galaxy Fold acabou por ser uma dor de cabeça gigantesca para a Samsung. Especialmente quando o lançamento foi cancelado em Abril, depois de vários problemas com as unidades de review.

Claro que a fabricante voltou à mesa de design e resolveu muitos dos problemas… Mas também é verdade que o Fold contínua a ser uma peça tecnológica super frágil que muito dificilmente se irá tornar mainstream. (Muito também graças ao seu preço)

Ainda assim, os smartphones dobráveis são muito provavelmente o futuro deste mercado. E mesmo com todos os problemas do Galaxy Fold às costas, a Samsung é uma das maiores fabricantes, e graças a esta recente experiência, é também um dos players com mais know-how.

Por isso, está na altura de avançar para o Galaxy Fold 2! Com um lançamento marcado já para Abril de 2020

Ou seja, a Samsung está à espera que os smartphones dobráveis sejam um sucesso já no próximo ano, com a sua segunda geração ‘Fold’. Aliás, o nome de código ‘Bloom’ leva a querer que este projeto é uma flor que demorou a florescer, mas que vai ser super bonita quando o fizer.

Assim, a Samsung está neste momento a determinar alguns detalhes do novo Galaxy Fold 2, com os tamanhos entre 6.7” e 8.1” em cima da mesa para o ecrã interno. (Em comparação, o Huawei Mate X tem um ecrã de 8”.)

Em suma, o Fold 2 deverá trazer várias correções em relação à primeira geração, com um tamanho um pouco mais apelativo, bem como um preço um pouco mais baixo. (Graças às melhorias nos yields das linhas de produção)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.