O Ryzen Mobile já tem novos drivers Radeon que impressionam

Quando os processadores Ryzen Mobile foram lançados em Outubro de 2017, todos esperávamos por drivers que lhes dessem um grande suporte e que fossem lançados com regularidade. No entanto isto não aconteceu. De facto, a AMD nunca lançou um controlador oficial para as APUs baseadas no Raven Ridge. O problema é que os utilizadores tiveram de confiar em OEMs como a HP que apenas lançaram um único controlador em Novembro.

O Ryzen Mobile ganha nova vida graças aos controladores

No entanto, na CES 2019, a AMD prometeu resolveu esta situação com suporte oficial para a plataforma Ryzen Mobile através dos controladores Adrenaline. Estes são os mesmos drivers que já suportavam os APUs para desktop baseados na mesma arquitetura Raven Ridge utilizada na Ryzen Mobile. Agora, a AMD cumpriu essa promessa. Assim, lançou os novos drivers 19.2.3.

Eis o que nos diz as notas de lançamento. O novo controlador garante 10% mais desempenho nos jogos comparativamente ao driver lançado em Outubro, mas não só. 

Mais especificamente, nos títulos de eSports garante 17% mais desempenho. De facto, nos jogos testados, a maioria teve ganhos de dois dígitos. São exemplo disso, o Counter Strike: Global Offensive e o Player Unknown’s Battlegrounds. Este tipo de ganhos podem facilmente transformar uma experiência desastrosa, em grandes ganhos.

O Ryzen Mobile

De facto, o novo driver chega um ano e meio depois da primeira versão lançada por OEMs. Os resultados são impressionantes. Velocidade é algo que todos queremos.

Para além do aumento na velocidade também estão presentes as habituais correções de bugs.

Para além disso, a versão 19.2.3 inclui todas as funcionalidades introduzidas em cada driver Radeon que ainda não tinha chegado ao Razer Mobile.

Entretanto agora tudo é mais simples. O método antigo de descarregar cada novo controlador Raven Ridge a partir da Microsoft e a posterior instalação manual já não é necessário.

Em suma, apesar da longa espera, este novo driver é muito bem vindo. Para além disso, com esta aposta é bem provável que agora o lançamento de controladores para esta plataforma seja algo recorrente.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!