O Ryzen Mobile já tem novos drivers Radeon que impressionam


Por em

Quando os processadores Ryzen Mobile foram lançados em Outubro de 2017, todos esperávamos por drivers que lhes dessem um grande suporte e que fossem lançados com regularidade. No entanto isto não aconteceu. De facto, a AMD nunca lançou um controlador oficial para as APUs baseadas no Raven Ridge. O problema é que os utilizadores tiveram de confiar em OEMs como a HP que apenas lançaram um único controlador em Novembro.

O Ryzen Mobile ganha nova vida graças aos controladores

No entanto, na CES 2019, a AMD prometeu resolveu esta situação com suporte oficial para a plataforma Ryzen Mobile através dos controladores Adrenaline. Estes são os mesmos drivers que já suportavam os APUs para desktop baseados na mesma arquitetura Raven Ridge utilizada na Ryzen Mobile. Agora, a AMD cumpriu essa promessa. Assim, lançou os novos drivers 19.2.3.

Eis o que nos diz as notas de lançamento. O novo controlador garante 10% mais desempenho nos jogos comparativamente ao driver lançado em Outubro, mas não só. 

Mais especificamente, nos títulos de eSports garante 17% mais desempenho. De facto, nos jogos testados, a maioria teve ganhos de dois dígitos. São exemplo disso, o Counter Strike: Global Offensive e o Player Unknown’s Battlegrounds. Este tipo de ganhos podem facilmente transformar uma experiência desastrosa, em grandes ganhos.

O Ryzen Mobile

De facto, o novo driver chega um ano e meio depois da primeira versão lançada por OEMs. Os resultados são impressionantes. Velocidade é algo que todos queremos.

Para além do aumento na velocidade também estão presentes as habituais correções de bugs.

Para além disso, a versão 19.2.3 inclui todas as funcionalidades introduzidas em cada driver Radeon que ainda não tinha chegado ao Razer Mobile.

Entretanto agora tudo é mais simples. O método antigo de descarregar cada novo controlador Raven Ridge a partir da Microsoft e a posterior instalação manual já não é necessário.

Em suma, apesar da longa espera, este novo driver é muito bem vindo. Para além disso, com esta aposta é bem provável que agora o lançamento de controladores para esta plataforma seja algo recorrente.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung Galaxy Note 10 com 4 câmeras traseiras!?

Vídeo espetacular do Huawei Mate X chega à Internet

Seguinte