O regresso da Bitcoin? A moeda virtual já vale 5000 dólares!


Por em

Será que os rumores da morte da Bitcoin eram exagerados? Afinal de contas, a moeda está a voltar a subir, para valores que já não tocava há uma grande série de meses!

De maneira muitíssimo curiosa, a Bitcoin voltou a tocar nos 5000$, o seu valor mais alto nos últimos 4 meses!

Similarmente, outras moedas, também têm visto o seu valor aumentar aos poucos, nas últimas horas.

É inegável dizer, que o ‘crash’ das moedas virtuais, levou várias empresas ao fundo por arrasto. Uma delas foi a NVIDIA, que com a loucura do mining, produziu demasiadas placas gráficas GTX 10, e ainda hoje, mesmo depois de já ter lançado as gamas RTX 20 e GTX 16, continua com um stock exagerado de placas GeForce GTX 1060.



Devido a isso, as acções da gigante das placas gráficas cairam de uma maneira nunca antes vista. Dito isto, a empresa até foi alvo de vários processos jurídicos, pelos seus próprios investidores.

Como ainda se deve lembrar, em Dezembro de 2017, a moeda Bitcoin chegou ao estrondoso valor de 20.000$. Um valor que deu origem a uma subida igualmente estrondosa, nos preços das placas gráficas.

Contudo, depois desse pico, o mercado acalmou, e o valor da moeda baixou significativamente… Atingindo o valor de 3200$ em Dezembro de 2018.

Em 2019, o preço tem ficado bastante abaixo dos 4000$… Até agora!

Bitcoin

Várias plataformas tiveram a Bitcoin a ser trocada acima dos 5000$. O valor mais alto desde Novembro def 2018. Entretanto, já baixou para os 4721$, o que continua a ser excelente, para quem apostou na moeda.

À semelhança da Bitcoin, também as moedas Ether, Ripple e Litecoin têm estado a subir, nas últimas horas.

Mas porquê?

Ninguém sabe! As razões para esta repentina subida são completamente desconhecidas.

Aliás, o CEO da popular plataforma Binance, foi ao Twitter confessar que não fazia a mínima ideia, para esta repentina subida.

Portanto, será apenas uma anomalia, ou o regresso da Bitcoin?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AMD Ryzen 3000 podem vir a ser os CPUs mais poderosos de sempre

ASUS Zenfone 6z no Geekbench com chipset Snapdragon 855

Seguinte