O recorde da Tesla em 2019 trouxe um balão de oxigénio!

Apesar dos muitos sucessos da Tesla nos últimos anos, a verdade é que a ainda muito recente fabricante teve de lutar contra muitas e sérias dificuldades, nomeadamente na falta de dinheiro. Ainda se lembra dos planos da empresa de fechar todas as lojas e ficar apenas e só a vender carros através da Internet?

Muito resumidamente, o número recorde de vendas em 2019 ajudou muito a empresa a ter agora um balão de oxigénio, para que não tenha de andar a contar trocos durante 2020. Afinal de contas, a Tesla alcançou as receitas de 24.6 mil milhões de dólares em 2019. (7.4 mil milhões no último trimestre).



Contudo, a Tesla ainda não apresentou lucros!

Tesla em 2019

O mundo dos carros elétricos não é fácil para ninguém! Ao fim ao cabo, a Mercedes e Volkswagen já anunciaram publicamente que existe uma forte possibilidade que tenham de fazer uma contenção de custos séria, o que poderá muito bem passar por despedimentos em massa.

Isto tudo graças ao nível de investimento que os carros elétricos obrigam a fazer. Assim, apesar das vendas recorde de 2019, a Tesla não fez qualquer lucro. Aliás, a empresa perdeu 862 milhões de dólares durante o ano. (Ainda assim, bem melhor que os 1000 milhões perdidos em 2018)

Apesar dos resultados operacionais, as acções da Tesla estão a subir em flecha!

Em boa verdade, os resultados de 2018 e 2019 são muito devido ao nível de investimento que a Tesla tem mantido. Ao fim ao cabo, temos uma nova fábrica gigantesca em solo Chinês (a primeira fábrica do género no país), bem como a construção de uma quarta fábrica na Alemanha.

Por isso, as acções chegaram a valer cerca 580$ cada uma nos últimos dias! Um valor incrível. (Dobro da média do valor de 2019). O que por sua vez fez da Tesla a segunda maior fabricante automóvel do mundo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!