O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da PS Plus que o jogo literalmente explodiu e deu origem a uma autêntica febre que entretanto passou para Among Us. Afinal, montes de Streamers fizeram vídeos com o jogo. Tiktokers brincaram com o assunto e até o Instagram se encheu de posts para assinalar a nova “trend” do momento.

Dito isto, Fall Guys viveu tempos de verdadeira glória! Contudo, parece que agora “morreu” de um momento para o outro. Sendo que já não se ouve falar tanto do título e já não é nem de perto um dos jogos com mais Streams na Twitch ou YouTube. Mas o que aconteceu para que o título tivesse sofrido um declínio no número de jogadores?



Fall Guys “morreu! Quais as causas que levaram ao declínio?

Fall Guys morreu

Portanto, um dos principais motivos até bastante conhecido e que fez com que a comunidade desistisse completamente do jogo foram mesmo os Hackers. Isto porque, tal como Among US, que também sofreu com uma fama repentina. Estes trapaceiros fizeram questão de estragar a Gameplay de todos… E claro, isto afastou uma série jogadores.

Para além disso, temos ainda que o facto de o jogo ter ficado apenas grátis para a PS4. Impossibilitou de certa forma que o mesmo obtivesse ainda mais sucesso em todo o mundo. Isto porque, os jogadores de PC e Xbox ficaram literalmente a ver navios e acharam que provavelmente não seria rentável comprar o jogo.

Por último, a repetição dos mesmos modos e dos mesmos objetivos acabaram por cansar a maioria dos jogadores. Afinal de contas, depois de umas boas 20 partidas qualquer um fica enjoado de estar sempre a jogar a mesma coisa!

Fall Guys morreu

Em suma, Fall Guys foi bom enquanto durou. Contudo, a sua fama foi rápida e pouco duradoura. Talvez se forem lançadas novas atualizações as coisas possam regressar ao que eram.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também