O Qualcomm Snapdragon 8150 afinal vai ter outro nome?

Como é normal, a maioria dos smartphones topo de gama de 2019, irão contar com o mais recente processador topo de gama da Qualcomm! O sucessor do SD845, ou seja, o Snapdragon 855… Ah não, afinal é o Snapdragon 8150! Espera… Também não é?

Parece que a Qualcomm está a ter uma crise de nomes, com vários rumores primeiramente a mencionar o nome Snapdragon 855, e posteriormente Snapdragon 8150, para tentar diferenciar a linha de produtos para smartphones e tablets, da linha de portáteis… Mas parece que curiosamente, a nomenclatura Snapdragon 8150 era apenas um nome de código interno!



Snapdragon 8150

Dito isto, é agora um pouco difícil de dizer afinal qual é o nome do novo SoC! Afinal de contas, a Qualcomm não deu qualquer pista… Mas também não há grande problema nisso, visto que o evento de apresentação do novo chip está por dias, com data marcada para o dia 4 de Dezembro. Evento esse que irá durar três dias, e que deverá focar-se bastante nas redes de nova geração 5G e nos novos produtos para atacar o mercado de telemóveis e portáteis em 2019.

SD8150 era afinal um nome de código interno… O nome de Marketing vai ser diferente!

Ninguém sabe quem começou o rumor do nome ‘Snapdragon 8150’, mas aparentemente foi uma confusão que aconteceu quando o nome interno ‘sm8150’ foi assumido como nome de Marketing.

Naturalmente, dito isto, quando os primeiros ‘leaks’ de benchmarks mostravam a identificação sm8150, vários assumiram que a fabricante estava mesmo decidido a usar este nome.

No entanto, várias fontes afirmam agora que o chip não irá ser conhecido como Snapdragon 8150! Será que vamos voltar ao Snapdragon 855? Ou vamos ter um nome completamente novo baseado nas redes 5G?

No fundo, a Qualcomm saltou diretamente do modem X24 para o X50, para assinalar as capacidades 5G… Por isso, faz algum sentido que o mesmo aconteça com o novo SoC topo de gama.

Curiosamente, além do nome, parece que os ‘leaks’ acerca da configuração de núcleos também não são totalmente verdadeiros! Mas ainda não temos mais detalhes acerca disto.


O que pensa sobre isto? Que nome prefer, ou é completamente indiferente desde que a performance esteja lá?

Fonte