Ligue-se a nós

Android

O Qualcomm Snapdragon 8150 afinal vai ter outro nome?

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Como é normal, a maioria dos smartphones topo de gama de 2019, irão contar com o mais recente processador topo de gama da Qualcomm! O sucessor do SD845, ou seja, o Snapdragon 855… Ah não, afinal é o Snapdragon 8150! Espera… Também não é?

Parece que a Qualcomm está a ter uma crise de nomes, com vários rumores primeiramente a mencionar o nome Snapdragon 855, e posteriormente Snapdragon 8150, para tentar diferenciar a linha de produtos para smartphones e tablets, da linha de portáteis… Mas parece que curiosamente, a nomenclatura Snapdragon 8150 era apenas um nome de código interno!



Snapdragon 8150

Dito isto, é agora um pouco difícil de dizer afinal qual é o nome do novo SoC! Afinal de contas, a Qualcomm não deu qualquer pista… Mas também não há grande problema nisso, visto que o evento de apresentação do novo chip está por dias, com data marcada para o dia 4 de Dezembro. Evento esse que irá durar três dias, e que deverá focar-se bastante nas redes de nova geração 5G e nos novos produtos para atacar o mercado de telemóveis e portáteis em 2019.

SD8150 era afinal um nome de código interno… O nome de Marketing vai ser diferente!

Ninguém sabe quem começou o rumor do nome ‘Snapdragon 8150’, mas aparentemente foi uma confusão que aconteceu quando o nome interno ‘sm8150’ foi assumido como nome de Marketing.

Naturalmente, dito isto, quando os primeiros ‘leaks’ de benchmarks mostravam a identificação sm8150, vários assumiram que a fabricante estava mesmo decidido a usar este nome.

No entanto, várias fontes afirmam agora que o chip não irá ser conhecido como Snapdragon 8150! Será que vamos voltar ao Snapdragon 855? Ou vamos ter um nome completamente novo baseado nas redes 5G?

No fundo, a Qualcomm saltou diretamente do modem X24 para o X50, para assinalar as capacidades 5G… Por isso, faz algum sentido que o mesmo aconteça com o novo SoC topo de gama.

Curiosamente, além do nome, parece que os ‘leaks’ acerca da configuração de núcleos também não são totalmente verdadeiros! Mas ainda não temos mais detalhes acerca disto.


O que pensa sobre isto? Que nome prefer, ou é completamente indiferente desde que a performance esteja lá?

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android1 hora atrás

O Super Galaxy S10 afinal não funciona com películas?

Se está a pensar comprar o Galaxy S10 então prepare-se para ter muito cuidado. É que caso caia ao chão,...

Android6 horas atrás

Xiaomi Mi 9: Há três renderizações fresquinhas na internet

Os próximos tempos vão ser interessantes para a Xiaomi. Vamos ter novidades no 5G e também um smartphone que tem...

Jogos7 horas atrás

AMD sugere lançamento da PlayStation 5 e ‘nova’ Xbox para 2020

A AMD é o fornecedor dos processadores tanto da PS4 como da Xbox One! E como deve saber, é uma...

Especiais7 horas atrás

87GB de dados pessoais caíram na Internet. Veja se está em risco!

Hoje a segurança de muitos utilizadores ficou em perigo. É que apareceu na Internet uma das maiores coleções de credenciais...

Hardware8 horas atrás

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060?

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060? – Provavelmente ainda se lembra da altura...

Android10 horas atrás

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão!

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão! – Já há muito tempo que a Huawei anda ‘embrulhada’ com os Estados...

Android11 horas atrás

LG está pronta a impressionar ao lançar o LG G8 com um ecrã destacável!

A LG já é bem conhecida, por trazer designs inovadores e características únicas nos seus smartphones! Algo que nem sempre...

Jogos12 horas atrás

Parece que a Blizzard está em fase de recruta para o Diablo 4

Numa publicação muito recente, a Activision Blizzard parece estar a recrutar pessoal para um projeto ainda desconhecido, ligado à série...