O processador AMD Ryzen 7 3750H chega ao mercado já em Abril!


Por em

O processador AMD Ryzen 7 3750H chega ao mercado já em Abril! – Parece que a nova gama de processadores Ryzen 3000 ‘Mobility’, vai chegar ao mercado muito antes dos novos CPUs pensados para o Desktop. Mas calma, vão continuar a ser processadores de 12nm, ao contrário dos muito esperados componentes baseados na arquitectura Zen 2 de 7nm.



Afinal de contas, parece que o primeiro Ryzen 3000 ‘Mobility’ vai chegar já em Abril! Provavelmente logo no dia 1, chegando assim, um mês antes da concorrência encabeçada pelo Intel Core i7-9750H

Uma notícia incrível, se tivermos em conta, que a AMD está prestes a bater a Intel na chegada ao mercado dos portáteis.

3750H

Além disso, a AMD está também a permitir, que os fabricantes de portáteis usem os seus novos CPUs com placas gráficas NVIDIA Turing. O que por sua vez, como os CPUs da AMD, são mais baratos que a oferta da Intel, irá permitir baixar significativamente o preço das máquinas em si.

Portanto, é bem provável que os parceiros como a Acer, ASUS e HP, tenham modelos equipados com este processador logo no início de Abril.

Uma excelente jogada da AMD para capturar o mercado ‘Mobile’! Onde até há bem pouco tempo, tinha pouco ou nenhum impacto

Ainda assim, a oferta da Intel deverá oferecer melhor performance, em termos de computação. No entanto, tendo em conta a evolução dos processadores da AMD, já não é uma diferença tão significativa como antes. E por isso, mais vale aproveitar o ‘desconto’ no preço, e optar pela AMD.

Afinal, com as fabricantes a pouparem uns valentes trocos no processador… É possível que os novos portáteis sejam equipados com mais memória RAM. Ou até com uma placa gráfica mais poderosa!

Assim, será possível encontrar portáteis com o processador AMD Ryzen 3750H, lado a lado com uma NVIDIA GTX 1660 Ti. Ou até a excelente RTX 2060… Por um preço a rondar os 1000/1100€!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google emite alerta para perigo no Chrome. Atualize já!

YouTube tem uma grande novidade para que não seja enganado

Seguinte