Apesar de nenhuma das grandes fabricantes se querer meter nesta ‘brincadeira’, a ZTE decidiu mesmo lançar de forma global o primeiro smartphone com câmera frontal escondida debaixo do ecrã OLED, estamos a falar do ZTE Axon 20 5G.
Pois bem, como estamos a falar de um aparelho bastante interessante, o nosso amigo Zack do canal JerryRigEverything já fez o favor de mostrar o que vale o aparelho. Sim, já foi submetido ao tradicional teste de resistência do YouTuber. E na verdade, nem se portou nada mal.
O primeiro smartphone com câmera frontal invisível é ‘rijo’!
Portanto, o Axon 20 5G foi submetido a todos os tradicionais testes. Com um foco maior no local onde a câmera se encontra, visto que na verdade, é aí que está o real interesse. Curiosamente, o altifalante principal para chamadas também se encontra debaixo do ecrã.
Dito isto, como é normal, começamos a ver arranhões no ecrã no nível 6, e marcas mais profundas no nível 7. Como o YouTuber tanto gosta de dizer, os ecrãs continuam a ser de vidro, e o vidro… Parte.
Entretanto, a traseira é feita de plástico, com o módulo de câmeras a ser bem protegido por uma camada de vidro. Apesar de termos aqui plástico, a qualidade de construção está lá, visto que foi capaz de sobreviver ao famoso ‘bend test’.
Curiosamente, o isqueiro do YouTuber também atacou a parte da câmera frontal, o que demonstrou com mais detalhe o que está realmente ali escondido, vale a pena ver. (Link Aqui)
Se ficou interessado, fique a saber que no próximo vídeo o YouTuber vai desmontar tudo o aparelho. Para ver e perceber como é que a câmera foi realmente escondida. Por isso, se gosta de ver as coisas a ‘nu’, nada melhor que ficar atento ao canal de YouTube.
Quanto às conclusões acerca da tecnologia, segundo Zack, a coisa não é perfeita! (O que explica o porquê da Samsung, Xiaomi, Huawei e Oppo ainda estarem a desenvolver a tecnologia). Mas é um excelente início.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!