O primeiro MacBook ARM chega ao mercado já no próximo mês!

Como deve saber, a Apple decidiu dizer adeus à Intel, tudo de forma a apostar verdadeiramente no seu design de chips ARM! Afinal de contas, já não é novidade para ninguém que a gigante da maçã tem algum talento nesta área, visto que a sua gama de aparelhos móveis, nomeadamente o iPhone e iPad, passa a vida a humilhar todos os processadores rivais (Exynos, Snapdragon, Kirin, etc…).

Por isso, nada melhor que deixar de lidar com todos os problemas e limitações da Intel. Para finalmente apostar em portáteis e computadores desktop Mac baseados em núcleos licenciados à ARM, num design potenciado pela Apple.

Dito tudo isto, parece que uma das primeiras grandes apostas da gigante Norte-Americana chega ao mercado já no próximo mês!

Estamos a falar de MacBook baseado num SoC ARM, que deverá aproveitar o muito bem sucedido design exterior dos atuais MacBooks, ao mesmo tempo que chega ao mercado a um preço mais apelativo do que é normal para um portátil Apple.



O primeiro MacBook ARM chega ao mercado já no próximo mês!

o primeiro macbook arm

Portanto, a Apple anunciou a transição para o mundo dos processadores ARM no início do ano. Uma decisão que não foi obviamente fácil para a empresa, mas que depois de alguns anos difíceis com a Intel, provavelmente, foi a mais acertada.

Dito tudo isto, o novo SoC deste MacBook ARM deverá contar com 12 núcleos, sendo produzido nas linhas de 5nm da TSMC. Ou seja, este chip não deverá ser só potente, como também deverá ser muito eficiente.

Por isso, apesar de alguns problemas com a compatibilidade de várias aplicações no início deste ciclo, é inegável que estes novos computadores irão ser capazes de oferecer uma autonomia simplesmente brutal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também