AMD vs NVIDIA

O futuro dos jogos passa sem grandes dúvidas pelo uso do Ray Tracing em tempo real, quer queira quer não, a funcionalidade que chegou primeiramente ao mercado pelas mãos da NVIDIA, está a ser adotada por grande parte dos estúdios mais importantes do mercado.

 O Ray Tracing é a próxima evolução nos gráficos, luzes e muito mais, no mundo dos videojogos

No entanto, parece que a NVIDIA chegou ao campo de jogo demasiado cedo. O que por ventura até pode ser bom para o mercado, visto que assim pode existir uma preparação mais bem conseguida por parte dos estúdios, NVIDIA, AMD e claro, jogadores.

ray tracing

Afinal de contas, a NVIDIA fez do Ray Tracing a ‘Next Big Thing’, o que até é verdade. Mas o primeiro jogo AAA a obrigar ao uso da tecnologia, apenas irá chegar em 2023. E caso não saiba, ainda estamos em 2019…

Portanto, com estas informações, é fácil perceber o porquê da AMD estar a levar o seu tempo. Até porque até 2023, todas as plataformas de jogos já deverão ter feito o salto para o Ray Tracing. Incluindo a Nintendo, que até lá já deverá ter uma sucessora à Switch.

Fonte


AMD vs NVIDIA: Executivo da AMD afirma que a rival caiu numa armadilha

AMD vs NVIDIA

A AMD está de volta, o que quer dizer que as guerras AMD vs Intel e AMD vs NVIDIA também voltarem em força! Aliás, na guerra das placas gráficas, a gigante responsável pelos CPUs Ryzen 3000 e GPUs Radeon está a ser uma autêntica ‘Bully’!

Afinal de contas, a queda de preços das mais recentes Radeon RX 5700 não foi uma resposta à chegada das NVIDIA GeForce RTX 20 Super… Nada disso, a AMD preparou uma armadilha à NVIDIA, e quando caçou a rival, baixou os preços!

Como deve saber, quando a AMD anunciou pela primeira vez as Radeon RX 5700 e RX 5700 XT, o seu preço era de 379$ e 449$ (Respetivamente). Contudo, quando a NVIDIA lançou as suas RTX 2060 e RTX 2070 super para tentar ‘matar’ as placas Radeon… A AMD respondeu imediatamente com um corte no preço (349$ e 399$).

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.