Há filmes maus. Isto não é novidade para ninguém, eu próprio já “rasguei” alguns filmes na leak.pt, depois de ir ao visionamento de imprensa, como foi o caso de Fast X. Mas, há filmes tão maus que acabam por se tornar engraçados. Até dá vontade de ver, para perceber o que de facto correu ali tão mal.
Mas, depois disto tudo, temos esta nova adaptação de War of the Worlds com Ice Cube, que chegou ao Prime Video e conseguiu um feito raro: unir críticos e público na mesma opinião, com um sonoro “isto é mesmo muito mau”.
Para ter ideia, no Rotten Tomatoes, a pontuação dos críticos está nos 0% e a do público em 17%. Ou seja, estamos perante o que já muitos chamam de o pior filme de 2025. Talvez um dos piores filmes de sempre.
War of the Worlds: Publicidade da Amazon em todo o lado? Efeitos de 2005? Sim!
O filme parece mais um projeto feito para vender serviços e produtos da Amazon do que uma obra de ficção científica. Há entregas, drones, gift cards e tudo o que possa caber como product placement, de forma tão descarada que acaba por ser confrangedora.
Dito tudo isto, grande parte da história é Ice Cube a reagir a catástrofes que vê num ecrã de computador. Os efeitos visuais parecem tirados de um telefilme do Syfy do início dos anos 2000 e o enredo… bem, o enredo é tão fraco que alguns críticos o descrevem como “psicótico” e “sem sentido”.
Há quem questione como é que um projeto destes chegou a ser aprovado, para acabar lançado.
O Prime Video até tentou apostar em nomes como Eva Longoria e Clark Gregg, mas no fim criou um evento cultural… pelos piores motivos.