O OnePlus 5G chega nos próximos meses mas não aos EUA

A Samsung, a Huawei e a LG já estão muito perto de lançarem o seu primeiro smartphone 5G. A Samsung já anunciou a edição do Galaxy S10 5G, que será disponibilizada dentro de alguns meses. Por outro lado, o dispositivo Huawei 5G equipado com modem 5000 Balong vai apresentar-se este fim-de-semana no MWC 2019 em Barcelona.

Surpreendentemente, a OnePlus também revelou algumas informações acerca do seu dispositivo 5G. OnePlus 5G em breve? 

Olhando para o que foi revelado, a OnePlus vai apresentar o seu dispositivo 5G no segundo trimestre deste ano. Se tudo correr bem, a empresa chinesa estará entre os primeiros fabricantes a lançar estes dispositivos. Embora, o OnePlus ainda não tenha revelado informações acerca do mesmo, sabe-se que estará a apresentar uma demonstração para o MWC 2019.

No que diz respeito à disponibilidade, a OnePlus não vai chegar em primeiro lugar aos EUA como acontece com outros fabricantes. Em vez disso, vão apresentar o novo dispositivo 5G no Reino Unido através de uma operadora. Para além disso, o dispositivo compatível com 5G vai migrar para a Finlândia com a operadora de rede Elisa até o segundo trimestre de 2019.

Entretanto, o fundador da OnePlus, Pete Lau, afirmou que “ainda é muito cedo para o 5G”.

Deste modo querem aproveitar a oportunidade para aumentar a conscientização para esta tecnologia, particularmente dentro da comunidade OnePlus, mas não exclusivamente limitada a esta.

O novo smartphone OnePlus 5G vai executar o chipset Qualcomm Snapdragon 855 que se junta ao modem X50 5G. Este modem é capaz de fornecer velocidades de download de até 4,5 Gbps.

Nos próximos dias, a OnePlus vai revelar todas as capacidades do seu dispositivo 5G.

Em particular, este fabricante está pronto para destacar a experiência de jogos do dispositivo com o título “Ace Combat 7”.

É interessante observarmos o empenho dos fabricantes com o objetivo de lançarem dispositivos 5G até o final do ano.

Inicialmente, a OnePlus vai saltar o mercado dos EUA, mas pretende lançar dispositivos 5G neste país no futuro. Isto deverá acontecer assim que a tecnologia for melhorada.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário