O novo Vivo NEX tem dois ecrãs e 10GB de memória RAM!


Por em

A Vivo acabou de anunciar o sucessor de um dos telemóveis que mais bocas abriu em 2019… O novo Vivo Nex, com dois ecrãs, o mesmo design curvo, e sem qualquer tipo de ‘notch’, apesar de uma mudança na abordagem da empresa.

Pois é, há alguns meses, a Vivo impressionou meio mundo! Ao lançar um telemóvel que consegue eliminar a ‘notch’, ao adotar uma câmera frontal ‘pop-up’!

Todo um mecanismo que embora fosse realmente extraordinário, acabou por não conquistar o mundo, devido ao medo da durabilidade… Por isso, a empresa decidiu abandonar este design, simplesmente não implementando uma câmera frontal, porque ao fim ao cabo, não precisa de uma!

Como já deve ter percebido pelo título, o novo Vivo NEX, conta com dois ecrãs! Um à frente e um atrás, de modo a que possa tirar uma selfie com a câmera traseira, que por norma, é sempre bem mais apetrechada que a câmera frontal

Pois bem, a Vivo decidiu também usar um sistema de três câmeras, um pouco à imagem da Huawei! Implementando uma câmera principal de 12MP, uma secundária de 2MP, e finalmente uma terceira lente ‘Time of Flight’ 3D.

novo Vivo Nex

Esta última lente deverá ser capaz de medir distâncias, bem como garantir um sistema de reconhecimento facial 3D para desbloqueio do aparelho. Em paralelo, poderá ainda ser usada para ‘embelezamento personalizado’.

Lunar Ring – O design do módulo de câmeras além de funcional, é também decorativo!

As cores mudam para assinalar notificações, ou brilham suavemente para fazer difusão de luz, para selfies com pouca luz. (Pode também ser usado para criar ambiente consoante a música a ser tocada.)

novo Vivo Nex

O ecrã frontal é agora um pouco mais pequeno, mas também mais nítido, com 6.4” e a resolução de 2340 x 1080. Isto, enquanto que o ecrã traseiro tem 5.5” e a tradicional resolução Full HD e proporção 16:9. Curiosamente, são ambos ecrãs OLED, e podem ambos ser usados para interagir com o telemóvel de igual forma. (A impressão digital no ecrã continua a marcar presença)

Além das selfies, a Vivo também quer que os consumidores usem o ecrã secundário para outra tarefas… Como jogar!

novo Vivo Nex

Quanto às especificações, a Vivo continua a apostar no Qualcomm Snapdragon 845, que irá ainda contar com uns impressionantes 10GB de memória RAM e 128GB de capacidade de armazenamento.

Infelizmente, a bateria é agora significativamente mais pequena, com 3500mAh, em vez dos anteriores 4000mAh.


Em suma, esta edição ‘Dual Display’, parece trazer o Vivo NEX a um outro nível, ao mesmo tempo que mantém o espirito de experimentação do smartphone bem vivo.

Não é uma grande atualização a nível de especificações ou funcionalidades, mas é um aparelho bastante interessante, que acaba por demonstrar que o espirito de inovação continua vivo na indústria.

Infelizmente, a Vivo ainda não anunciou qualquer preço ou disponibilidade deste smartphone fora da China… Onde irá chegar ao mercado no dia 29 de Dezembro a custar cerca de 725$.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.