O novo Qualcomm Snapdragon 8150 impressiona nos benchmarks!

Há muito tempo que a Apple tem a vantagem na velocidade de processamento com os seus SoC personalizados, algo que conseguiu manter em 2018 com o A12 e A12X Bionic produzidos com o processo de 7nm da TSMC.

Isto, apesar da Apple se ter focado mais no GPU e NPU do A12, em vez de melhorar a performance computacional do CPU… Por isso, os resultados benchmarks não são assim tão impressionantes quanto isso. Afinal de contas, o A12 Bionic tem uma performance apenas um pouco acima do seu antecessor no GeekBench.

Qualcomm Snapdragon

Contudo, escusado será dizer, que mete qualquer rival Android no bolso! Por isso, está agora na hora da Qualcomm meter as mãos na massa, e mostrar que tem algo a dizer em 2019… Com o seu novo processador Snapdragon de 7nm, denominado de Snapdragon 8150!



Qualcomm Snapdragon 8150 alcança os 3505 pontos no teste Single-Core e 10.608 pontos no teste multi-core (GeekBench)

Escusado será dizer, que 2018 foi um ano fenomenal para os processadores mobile! Muito graças ao design do núcleo ARM Cortex A76.

Afinal de contas, o Cortex A76 é uma nova micro-arquitetura pensada especialmente para melhorar o desempenho em comparação aos chipsets com tamanhos significativamente maiores.

Pois bem, agora temos alguns benchmarks como prova deste sucesso:

Os resultados do teste GeekBench para o processador ‘QUALCOMM msmnile for arm64’, mostram pontuações equiparáveis ao Apple A12. Com 3505 pontos no teste single core, e 10.608 pontos no teste multi-core. Em comparação, a oferta da Apple consegue 4800 ponto (single-core) e 11,300 pontos (multi-core).

O Qualcomm Snapdragon 8150 lidera a tabela dos processadores Android quanto à performance IA

Um dos componentes mais importantes deste SoC é o NPU! Muito graças aos esforços da Apple e da Huawei, que tentam a todo o custo explicar e melhorar as características de Inteligência Artificial dos seus telemóveis.

Qualcomm Snapdragon

Curiosamente, a Qualcomm não menciona muito o seu progresso na área. Embora tenha sido uma das primeiras fabricantes da industria a equipar núcleos DSP dedicados nos seus processadores.

Em suma, com o Snapdragon 8150, a gigante dos processadores mobile, tenciona agora dominar o mercado com IA de alta qualidade!

Algo que parece ser comprovado com os benchmarks focados neste vertente. Inegavelmente, um excelente sinal para o mundo dos smartphones Android, especialmente para a performance fotográfica destes.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

1 comentário em “O novo Qualcomm Snapdragon 8150 impressiona nos benchmarks!”

  1. Acho muito bom que outra empresa de processadores venha desempenhar melhor que aos da apple com o sistema android atuais !…..Pois na minha opinião tem que haver um equilibrio no quesito desempenho e facilidade de acesso e capacidade de armazenamentos melhores que os atuais no mercado que giram em torno de 16gb,32gb e 64gb que eu considero muito fracos neste quesito teria que ser em torno de no minimo 1tb a 10tb e muita memoria ram com melhor desempenho 8gb,16gb !…..

Deixe um comentário