O novo processador da Apple também dá cartas no campo gráfico!

A Apple andou anos em pulgas para saltar do barco Intel, um barco que aparentemente está mesmo cheio de buracos, apesar de muito dificilmente alguma vez ir afundar. (A Intel continua a ser uma empresa gigantesca e cheia de dinheiro!). Mas pelos vistos, foi uma boa aposta por parte da gigante da maçã!

Afinal, além de poupar uns trocos na compra de chips à Intel, também foi capaz de aumentar o desempenho dos seus portáteis, bem como a sua autonomia. Aliás, além da performance computacional, parece que o novo SoC Apple M1 ARM é também muito competente na parte gráfica! Afinal, consegue ficar à frente das não muito recentes mas ainda extremamente capazes GTX 1050 Ti da NVIDIA e RX 560 da AMD.



O novo processador da Apple também dá cartas no campo gráfico!

Portanto, segundo recentes benchmarks, o novo SoC ARM da Apple também impressiona no campo gráfico, especialmente porque foi capaz de bater duas soluções dedicadas da AMD e da NVIDIA, na forma das placas gráficas RX 560 e GTX 1050 Ti.

Afinal, caso não saiba, SoC significa System on a Chip, ou seja, este processador tem um CPU mas também um GPU integrado. Dito isto, este GPU conta com 8 núcleos de alto desempenho capazes de processar 25000 threads em simultâneo, o que por sua vez resulta em 2.6 TFLOPs de potência computacional. Ora veja o resultado do GFXBench 5.0.

processador da Apple

Claro que o GFXBench foi criado para benchmark de smartphones, e claro, o sistema estava a executar a Metal API da Apple. Por isso, fazer comparações diretas não é muito justo. Ainda assim, é uma performance muito interessante quando temos em conta o consumo energético! Afinal, o M1 da Apple consome apenas 10W na sua totalidade, enquanto estas placas gráficas dedicadas da NVIDIA e AMD consomem um mínimo de 75W.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!