O novo Minecraft está cheio de novidades! Mas há muito mais!


Por em

A Mojang, o estúdio responsável pelo bem-sucedido jogo Minecraft, anunciou um novo título chamado Minecraft: Dungeons. Este jogo vai permitir que até quatro jogadores mergulhem num mundo subterrâneo que apresenta muitas novidades e criaturas familiares do mundo Minecraft. No entanto conta também com novos mobs, batalhas contra “bosses”, ambientes e – é claro – loot.

Um jogo que não pára de crescer desde 2009!

O Minecraft foi lançado originalmente em 2009 e tem crescido cada vez mais. Na prática são muitos pormenores que têm feito a diferença. Na prática, têm chegado atualizações regulares com diversos elementos como poções, lobos de estimação, e aldeias cheias de pessoas estranhas e de nariz comprido que comunicam exclusivamente através de um zumbido. Desde o início, no entanto, um elemento central do Minecraft tem sido a emoção de explorar cavernas subterrâneas, que são ricas em minério, mas estão carregadas de perigos.

Anunciado no Minecon Earth 2018, Minecraft:Dungeons é um jogo inteiramente novo construído por cima do original.

A Mojang descreve-o como “um novo jogo de ação e aventura inspirado nos jogos clássicos de masmorras, onde vão descobrir constantemente novas armas e itens que ajudam o utilizador a derrotar um conjunto impiedoso de novos mobs”. Assim, o jogador terá de partir numa missão para salvar os aldeões do malvado Arch-Illager. Um aspeto interessante é que pode ir sozinho, ou juntar-se a amigos.

Eis o trailer:

Este é sem dúvida um jogo muito popular. A sua popularidade levou a Microsoft a adquirir a Mojang por 2,5 mil milhões de dólares em 2014. Foi com tudo isto que foi criado um franchise que levou a recém-encerrada Telltale Games a criar uma aventura chamada Minecraft: Story Mode. Para além disso, está atualmente a ser desenvolvido um filme produzido pela Warner Bros. É por isso que a criação de um novo jogo baseado no original, é sem dúvida uma boa notícia!

No entanto, o novo jogo, não foi a única novidade no Minecon Earth 2018. A Mojang também confirmou que a próxima atualização do Minecraft, Village and Pillage, será lançada em 2019 e vai incluir novos aldeões e adicionar uma nova arma ao arsenal do jogador: a besta.

Minecraft

A atualização também vai adicionar pandas ao jogo que podem dar à luz depois de comerem bambu. Para aqueles cuja principal paixão no Minecraft é construir, a atualização adiciona também andaimes, que podem ser criados utilizando bambu.

Olhando para tudo o que aí vem e sobretudo para o novo título, Minecraft:Dungeons parece uma reviravolta emocionante no jogo original, e estamos definitivamente ansiosos por o experimentar no próximo ano.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.