Inicio Auto O novo Mercedes AMG C63 deixa de lado o motor V8!

O novo Mercedes AMG C63 deixa de lado o motor V8!

As normas que regularizam a produção média de CO2 para as empresas automóveis estão cada vez mais restritas. Algo, que obriga a uma adaptação célere das empresas.

Assim sendo, uma realidade atual são as vítimas das restrições do CO2! Como agora o novo Mercedes AMG C63 que deixa de lado o famoso motor V8 por um motor de quatro cilindros…

Ora bem, antes de mais nada saiba que o grande objetivo da empresa aqui é conseguir baixar a sua média de CO2 produzido por veículo. No entanto, tudo indica que este modelo será uma máquina fora de série capaz de superar o seu antecessor.

Mercedes AMG C63

Motorização hibrida será capaz de oferecer mais de 500 cavalos de potência!

Saiba também que aquando do lançamento a 3ª geração, o novo AMG C63 será o primeiro modelo da Mercedes equipado com o motor turbo 2.0L M139 eletrificado.

Assim sendo, a nova motorização hibrida do motor M139 tem data marcada para o início de 2022!



Posto isto, em boa verdade este motor de 4 cilindros turbo tem uma enorme reputação na Mercedes. Afinal de contas, é exatamente este motor que equipa o mais recente AMG A45 com capacidade para 416 cavalos e o torna no motor 2.0L mais potente de sempre.

No entanto, na gama do AMG C63 os rivais já são outros! Assim, esta motorização tem de rivalizar o Audi RS4 e o BMW M3.

Mercedes AMG C63

A redução de tamanho oferece também também uma redução significativa no peso do AMG C63!

O motor M139é 48.5Kg mais leve que o motor V8 M177. Além disto, mesmo com a adição de tecnologias hibrida esta motorização continuará a ser mais leve que o modelo anterior.

Em suma, a grande decisão da Mercedes em colocar um “pequeno” motor de quatro cilindros no AMG C63 faz parte do plano da empresa em reduzir a média de CO2. No entanto, existem muitos entusiastas que não gostaram muito desta ideia e as opiniões divergem imenso. Ainda assim, tudo indica que a Mercedes conseguirá nos surpreender e bater de frente contra rivais de peso. Mas qual a sua opinião sobre este assunto?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...