O novo Mercedes AMG C63 deixa de lado o motor V8!

As normas que regularizam a produção média de CO2 para as empresas automóveis estão cada vez mais restritas. Algo, que obriga a uma adaptação célere das empresas.

Assim sendo, uma realidade atual são as vítimas das restrições do CO2! Como agora o novo Mercedes AMG C63 que deixa de lado o famoso motor V8 por um motor de quatro cilindros…

Ora bem, antes de mais nada saiba que o grande objetivo da empresa aqui é conseguir baixar a sua média de CO2 produzido por veículo. No entanto, tudo indica que este modelo será uma máquina fora de série capaz de superar o seu antecessor.

Mercedes AMG C63

Motorização hibrida será capaz de oferecer mais de 500 cavalos de potência!

Saiba também que aquando do lançamento a 3ª geração, o novo AMG C63 será o primeiro modelo da Mercedes equipado com o motor turbo 2.0L M139 eletrificado.

Assim sendo, a nova motorização hibrida do motor M139 tem data marcada para o início de 2022!



Posto isto, em boa verdade este motor de 4 cilindros turbo tem uma enorme reputação na Mercedes. Afinal de contas, é exatamente este motor que equipa o mais recente AMG A45 com capacidade para 416 cavalos e o torna no motor 2.0L mais potente de sempre.

No entanto, na gama do AMG C63 os rivais já são outros! Assim, esta motorização tem de rivalizar o Audi RS4 e o BMW M3.

Mercedes AMG C63

A redução de tamanho oferece também também uma redução significativa no peso do AMG C63!

O motor M139é 48.5Kg mais leve que o motor V8 M177. Além disto, mesmo com a adição de tecnologias hibrida esta motorização continuará a ser mais leve que o modelo anterior.

Em suma, a grande decisão da Mercedes em colocar um “pequeno” motor de quatro cilindros no AMG C63 faz parte do plano da empresa em reduzir a média de CO2. No entanto, existem muitos entusiastas que não gostaram muito desta ideia e as opiniões divergem imenso. Ainda assim, tudo indica que a Mercedes conseguirá nos surpreender e bater de frente contra rivais de peso. Mas qual a sua opinião sobre este assunto?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também