O novo iPhone de 2020 já vai ter um processador de 5nm da TSMC!


Por em

Goste ou não do iPhone da Apple, a verdade é que os seus SoCs são sempre super poderosos ao oferecer uma performance ímpar no mercado de smartphones! Afinal de contas, apesar de tentarem ultrapassar a rival todos os anos, nem a Qualcomm nem a Huawei conseguem oferecer a mesma performance. (Aqui nem vamos meter a Samsung ao barulho, visto que decidiu abandonar o desenvolvimento de núcleos de processamento em 2019)

Pois bem, parece que além dos designs proprietários, a Apple também vai ser uma das primeiras fabricantes a meter as mãos nas novas linhas de produção de 5nm da TSMC.



O novo iPhone de 2020 já vai ter um processador de 5nm da TSMC!

iPhone 12

Portanto, segundo os mais recentes ‘leaks’, parece que o processador Apple A14 de nova geração irá ser produzido nas novas linhas de 5nm da TSMC. Algo que alguns especialistas apenas esperavam para o ano de 2021.

Uma decisão que deverá resultar num aumento massivo da eficiência e performance em relação aos atuais designs utilizados no iPhone 11 Pro e iPhone XS.

Assim, enquanto a atual geração de iPhones no mercado continua a utilizar os processadores A12 e A13 Bionic, ambos baseados no super popular processo de 7nm da TSMC. Parece que tanto a TSMC como a Apple já chegaram à acordo para levar para o mercado de smartphones aquele que poderá muito bem ser o primeiro chip de 5nm produzido em massa. (A produção deverá começar no segundo trimestre do ano)

Para ter noção do investimento da TSMC nesta tecnologia, foram investido 25 mil milhões de dólares em Junho de 2018 para criar um sucessor digno ao processo de 7nm que tem feito as delícias dos consumidores em 2019.


O novo iPhone de 2020 já vai ter um processador de 5nm da TSMC! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

NVIDIA GeForce Ampere: 50% mais rápidas e 50% mais eficientes!?

OnePlus One: Um smartphone capaz de esconder as câmeras traseiras!

Seguinte