O novo Galaxy Fold vai continuar sem apostar a 100% na S-Pen

Se os rumores forem verdadeiros, mesmo com a atual crise na produção de semicondutores, a Samsung está a planear lançar a terceira geração dos seus aparelhos Galaxy Z Fold em Julho. Um aparelho que aparentemente vai trazer suporte à S-Pen, no entanto, à semelhança do Galaxy S21 Ultra, não vai trazer uma ranhura para a arrumar.

Uma estratégia estranha, visto que o Note 21 foi cancelado nas últimas semanas.



O novo Galaxy Fold vai continuar sem apostar a 100% na S-Pen

Galaxy Fold S-pen

Portanto, como disse em cima, não vamos ter um novo Galaxy Note em 2021! Isto segundo o que a Samsung disse no comunicado de imprensa, apontando o dedo à crise de semicondutores. Contudo, em boa verdade, tudo isto parece mais um aproveitamento da gigante Sul Coreana! De forma a testar as águas quanto ao desaparecimento desta gama de produtos. (A gama Note ainda tem muito peso no mercado! Aliás, foi o primeiro note que deu origem à palavra phablet)

Dito tudo isto, com o desaparecimento do Note, seria de esperar que a S-Pen fosse integrada a 100% nos restantes aparelhos topo de gama da marca. Contudo, não é bem isso que está a acontecer, pelo menos numa fase inicial. Afinal de contas, o S21 Ultra traz suporte mas é preciso comprar uma capa ‘especial’ para arrumar a caneta. E pelos vistos, o Z Fold 3 vai seguir a mesma exata estratégia.

Ou seja, a S-Pen vai ter de ser comprada à parte, e se não a quiser perder, também vai ter de comprar uma capa à parte. Será que isto faz sentido? Isto nem é carne nem é peixe, é uma solução que fica no meio, e que provavelmente acabará por ‘matar’ um pouco a S-Pen.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também