O novo Apple MacBook Pro já apareceu na Internet!

A Apple é uma empresa muito curiosa, afinal de contas, com o lançamento do redesign do MacBook Pro em 2016, dissemos adeus a muita da conectividade que fazia deste portátil uma máquina realmente ‘Pro’. Algo que primeiramente irritou os fãs desta gama de portáteis… Mas que inegavelmente fez com que a indústria andasse um pouco para a frente, especialmente na parte da conectividade USB-C.

No entanto, com o lançamento do novo design do MacBook Pro em 2021, parece que vamos ver o regresso de muitas funcionalidades. Onde temos de salientar portas USB-C, o sempre muito popular MagSafe, e pelos vistos, um leitor de cartões super rápido! Leitor que segundo os mais recentes rumores, vai oferecer velocidades de transferência muito similares a alguns dos SSDs mais avançados do mercado.

O novo Apple MacBook Pro já apareceu na Internet!

Portanto, o novo Apple MacBook Pro não vai trazer apenas um novo design visual, e um novo processador ARM de design próprio da Apple. Vai também abrir os braços a um regresso de funcionalidades importantes, que claro está, os fãs da marca andam a chorar desde 2016. Mas as coisas não vão ser iguais, ou seja, vamos ter o regresso de muita coisa, mas num nível de performance e utilidade bem superior, como é o caso do leitor microSD já mencionado em cima.

Afinal de contas, o leitor de cartões vai suportar o standard UHS-II! Ou seja, velocidades de transferência incríveis! Estamos a falar de um triplicar da velocidade de leitura e transferência, em comparação direta aos leitores de cartões SD ‘normais’. (312MB/s vs 100MB/s)

Além disto, os novos MacBook Pro M1X vão também contar com portas USB 4.0 com suporte ao standard Thunderbolt, ou seja, um outro acréscimo absurdo de velocidade de transferência.

Por fim, além das novidades já mencionadas, tudo indica que o MacBook Pro de 2021 vai deixar a TouchBar de lado, apostando em portas USB, uma porta HDMI, uma porta de carregamento MagSafe, e aparentemente, vai dar o salto para os ecrãs mini-LED. Uma tecnologia que tenta rivalizar com a qualidade de imagem dos ecrãs OLED, a um preço mais baixo.

A produção em massa destes portáteis está prestes a começar, com um lançamento esperado no quarto trimestre de 2021.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!