O novo Apple MacBook Pro já apareceu na Internet!

A Apple é uma empresa muito curiosa, afinal de contas, com o lançamento do redesign do MacBook Pro em 2016, dissemos adeus a muita da conectividade que fazia deste portátil uma máquina realmente ‘Pro’. Algo que primeiramente irritou os fãs desta gama de portáteis… Mas que inegavelmente fez com que a indústria andasse um pouco para a frente, especialmente na parte da conectividade USB-C.

No entanto, com o lançamento do novo design do MacBook Pro em 2021, parece que vamos ver o regresso de muitas funcionalidades. Onde temos de salientar portas USB-C, o sempre muito popular MagSafe, e pelos vistos, um leitor de cartões super rápido! Leitor que segundo os mais recentes rumores, vai oferecer velocidades de transferência muito similares a alguns dos SSDs mais avançados do mercado.

O novo Apple MacBook Pro já apareceu na Internet!

Portanto, o novo Apple MacBook Pro não vai trazer apenas um novo design visual, e um novo processador ARM de design próprio da Apple. Vai também abrir os braços a um regresso de funcionalidades importantes, que claro está, os fãs da marca andam a chorar desde 2016. Mas as coisas não vão ser iguais, ou seja, vamos ter o regresso de muita coisa, mas num nível de performance e utilidade bem superior, como é o caso do leitor microSD já mencionado em cima.

Afinal de contas, o leitor de cartões vai suportar o standard UHS-II! Ou seja, velocidades de transferência incríveis! Estamos a falar de um triplicar da velocidade de leitura e transferência, em comparação direta aos leitores de cartões SD ‘normais’. (312MB/s vs 100MB/s)

Além disto, os novos MacBook Pro M1X vão também contar com portas USB 4.0 com suporte ao standard Thunderbolt, ou seja, um outro acréscimo absurdo de velocidade de transferência.

Por fim, além das novidades já mencionadas, tudo indica que o MacBook Pro de 2021 vai deixar a TouchBar de lado, apostando em portas USB, uma porta HDMI, uma porta de carregamento MagSafe, e aparentemente, vai dar o salto para os ecrãs mini-LED. Uma tecnologia que tenta rivalizar com a qualidade de imagem dos ecrãs OLED, a um preço mais baixo.

A produção em massa destes portáteis está prestes a começar, com um lançamento esperado no quarto trimestre de 2021.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também