O novo AMD Threadripper é capaz de correr Crysis sem placa gráfica!

A AMD lançou muito recentemente a sua terceira geração de processadores Ryzen Threadripper, o que para muitos foi uma autêntica facada ao domínio da Intel no mundo dos PCs para workloads pesadas. (A Intel até se viu obrigada a cortar os preços dos seus Xeon em 50%!)

Dito isto, ainda conhece a velha expressão “But can it run Crysis?”

Can it run crysis

Estamos a falar de um autêntico meme que cresceu durante vários anos, e ainda continua a ser utilizado em 2020. Isto porque o Crysis original foi um autêntico exterminador de placas gráficas na altura do seu lançamento.

Claro que hoje em dia qualquer placa é capaz de correr o jogo sem grandes problemas… Mas pelos vistos, temos alguns entusiastas que ainda tinham dúvidas quanto a uma variação deste tema! Será que os novos super potentes processadores da AMD conseguem correr o jogo sem a ajuda de uma placa gráfica dedicada?

Pois bem, Linus tem a resposta para este problema!



O novo AMD Threadripper é capaz de correr Crysis sem placa gráfica!

Crysis

Portanto, caso não saiba, o processador não tem qualquer tipo de placa gráfica integrada como quase todos os processadores da Intel, e APUs da AMD. Apenas podemos encontrar 64 núcleos e 128 threads neste monstro da computação.

Por isso, Linus do canal LinusTechTips tentou correr o jogo em Modo Software, de forma a utilizar apenas a performance do novo Ryzen Threadripper 3990X, e para a surpresa de todos, o jogo correu mesmo. Claro que não correu com uma performance espectacular, o título é tudo menos jogável… Mas só o facto de tudo fazer loading, e de a personagem se conseguir mexer é um feito extraordinário! Que nos mostra a evolução do mercado de processadores nos últimos anos.

Ou seja, os CPUs mais recentes já conseguem oferecer uma performance computacional ao nível de algumas placas gráficas antigas. Veja o vídeo em baixo:


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!