Quando se fala da Nokia, o smartphone que vem a cabeça de todos nós é quase sempre o Nokia 3310. Mas, esse não foi o telemóvel mais popular, ou mais vendido da fabricante. Essa honra cai para o Nokia 1100, mas não muito longe desse aparelho, está o Nokia 3210, que é muito similar ao 3310, mas apareceu no mercado alguns meses antes, e foi capaz de vender mais de 160 milhões de unidades a uma escala mundial.
O Nokia que toda a gente tinha está de volta. (Tem snake!)
Portanto, o remake do velho Nokia 3210, pelas mãos da HMD, está mesmo prestes a ser uma realidade no mercado global.
Ou seja, apesar do facto de a HMD estar a apostar na sua própria marca quando o tema são smartphones, a realidade é que o nome Nokia ainda tem algum valor de mercado. Por isso, a marca vai aproveitar para continuar a lançar “remakes” capazes de vender muitas e boas unidades graças à nostalgia que trazem para cima da mesa.
Dito tudo isto, o Nokia 3210 chegou ao mercado em 1999 e rapidamente se espalhou como fogo numa floresta, especialmente porque foi o primeiro telemóvel do mercado a aparecer com uma antena interna.
Dito tudo isto, o “remake” não é uma cópia integral do velho aparelho, ao aparecer com mais cores, e na realidade, a parecer mais um 3310 do que um 3210. Ainda assim, temos algumas homenagens à s cores e especificidades do design do velho Nokia 3210. Agora com um ecrã de 2.4” QVGA, que dá vida a uma câmara traseira de 2MP.
Aqui temos conectividade 4G, o que por sua vez significa que a autonomia que dava para uma semana é aqui um pouco complicada de alcançar. Ainda assim, com um sistema operativo simples, e capacidades limitadas, este remake do Nokia 3210 é capaz de aguentar vários dias sem ir ao carregador.
Quanto custa? Apenas 89€, e ao que tudo indica, vem com Snake incluÃdo! O seu anúncio oficial deve acontecer no dia 9 de Maio, com as primeiras unidades a chegarem ao mercado no dia 15 do mesmo mês.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!