O mining está pronto a arruinar o resto da produção de chips!

Conhece a Bitmain? Pois bem, é uma empresa muito focada no desenvolvimento, produção e venda de ASICs (application-specific integrated circuit) para o mining de moedas virtuais, nomeadamente a sempre popular Bitcoin.

Dito isto, com o ‘boom’ do mercado de moedas virtuais, tudo indica que a Bitmain está agora pronta a investir forte e feio na produção em massa de ASICs. O que claro está, significa negociar com a TSMC, para conseguir meter as mãos nas linhas de produção de 5nm.



O mining está pronto a arruinar o resto da produção de chips!

mining produção

Portanto, naquilo que pode ser mais uma má notícia para o mundo da produção de chips, a gigante do mining Bitcoin está agora com os olhos postos nas linhas da TSMC, nomeadamente nas linhas de 5nm, que até aqui, têm estado a ser aproveitas na sua grande maioria pela Apple.

Afinal de contas, segundo o DigiTimes, a Bitmain até já tem um principio de acordo para começar a produzir já no início do terceiro trimestre do ano, com um ‘ramp-up’ planeado até ao início de 2022.

A grande questão aqui é… Isto vai afetar o mercado?

Como deve imaginar, com a Bitcoin muito estável entre os 45 mil e 50 mil euros, e com as restantes moedas em tendência de subida. É muito provável que a procura por chips continue alta. No entanto, se está preocupado com a produção de processadores e placas gráficas para o mundo dos PCs, ainda não existem razões para ficar com medo, visto que a NVIDIA é cliente da Samsung, e a AMD ainda anda a brincar com os 7nm da TSMC.

No entanto, se estas encomendas continuarem durante todo o ano de 2022, é possível que este contrato afete a capacidade de expansão da AMD. Que caso não saiba, está a planear entrar nos 5nm na próxima geração de processadores e placas gráficas.

Entretanto, nos 5nm, apenas temos a Apple e Qualcomm, que pelo menos até aqui, parecem estar mais ou menos à vontade na produção de chips. Temos ainda de ter em conta que a TSMC já meteu em prática os seus planos de aumento de produção. O que significa um aumento de 55mil wafers mensais para 120 mil.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix: Estes são os projetos que chegam já em Outubro!

Tal como acontece mês após mês, a Netflix está a preparar mais 30 dias de grandes lançamentos na plataforma. Sendo que o mês de...

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Isto já não é grande novidade para ninguém, mas parece que agora não há mesmo volta a dar... A comissão Europeia quer forçar todas...

Novo filme da Netflix só chega sexta-feira e já é adorado por todos!

Sejam filmes de ação, suspense, comédia ou até mesmo de terror, a verdade é que todos conseguem fazer sucesso à sua maneira na Netflix...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!