O mercado quer outro Galaxy Note! E agora Samsung?

Este mês de agosto vai ser o primeiro em muitos anos, em que não vamos dar as boas vindas a um novo Galaxy Note por parte da Samsung. O que à primeira vista parece ser um efeito da crise de produção de microprocessadores, mas é inegavelmente algo que faz parte da atual estratégia da gigante Sul Coreana, de levar a S-Pen para outras paragens, enquanto o Note desaparece da mente dos fãs.

O problema é que isso não está acontecer! O mundo Android clama por um novo Note, sendo uma situação que a Samsung não vai conseguir resolver muito facilmente.

O mercado quer outro Galaxy Note! E agora Samsung?

Note 20 Ultra

Portanto, em vez de um novo Galaxy Note, a Samsung decidiu apostar em dois aparelhos dobráveis, mais duráveis e mais amigos da carteira, na forma dos Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3.

Uma aposta que obviamente também serve como um empurrão deste tipo de aparelhos para o mercado mainstream. Especialmente o Z Flip 3, que já se encontra ao preço “normal” de um smartphone topo de gama em 2021.

No entanto, é inegável que parece faltar algo na gama de aparelhos Galaxy da Samsung… O Note! Afinal de contas, foi este aparelho que meteu a Samsung no mapa, como a fabricante de smartphones gigantes, cheios de funcionalidades e qualidade de construção.

Bem, na verdade, o Note não desapareceu.

O Note 20 e Note 20 Ultra continuam disponíveis nas lojas, pelo menos até ao fim do ano. Além disso, a Samsung não anunciou (ainda) o cancelamento da gama, disse apenas que em 2021 não iriamos ter um novo aparelho pertencente a esta série.

Contudo, o aparecimento da S-Pen em tudo o que mexe não dá muitas esperanças relativamente ao lançamento de uma nova versão deste smartphone. E aqui temos de dizer…

O suporte à S-Pen do S21 Ultra e Z Fold 3 foi implementado de uma forma deselegante.

Afinal, para a “arrumar”, é preciso comprar uma capa especial! Além disso, a própria caneta tem de ser comprada à parte, quando nos smartphones Galaxy Note, era parte integrante de todo o ‘pacote’. Parece que foi tudo feito em cima da mesa!

Em suma, parece que tudo acabou de uma forma errada. Que o COVID foi aproveitado para ‘matar’ uma das gamas mais icónicas do mundo dos smartphones. E pelos vistos, os utilizadores ainda não estão prontos para dizer adeus ao Note.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Samsung vai voltar atrás? Ou o Note está mesmo ‘morto’?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!